'HORA DO PLANETA 2014' E A PREOCUPAÇÃO SOBRE A SAÚDE DA TERRA


Apague as luzes para ver um mundo melhor!

 
Hora do Planeta 2014_2


No sábado, dia 29 de março, entre 20h30 e 21h30 (hora de Brasília), o Brasil participa oficialmente da Hora do Planeta. Das moradias mais simples aos maiores monumentos, as luzes serão apagadas por uma hora, para mostrar aos líderes mundiais nossa preocupação com o aquecimento global.

O Earth Hour (Hora do Planeta) é um movimento internacional antiaquecimento global, promovido pela ONG WWF. É um ato simbólico no qual governos, empresas e a população de todo o mundo são convidados a demonstrar sua preocupação com as mudanças climáticas. O simples gesto de apagar as luzes por 60 minutos, possível em todos os lugares do planeta, tem o significado de chamar a atenção para uma reflexão sobre o tema ambiental.

Junto com a Hora do Planeta, a Rede WWF também realiza o Desafio das Cidades. Municípios de 13 países foram convidados a apresentar dados, planos e ações referentes às suas emissões de carbono. Esta é a primeira vez que o Brasil participa deste desafio com três cidades entre as finalistas: Belo Horizonte, Rio de Janeiro e São Paulo. Municípios do Canadá, Estados Unidos, Coréia do Sul, Finlândia, Bélgica, México, Itália, Dinamarca, Índia, Suécia, Noruega e Indonésia também participam do Desafio.
A Torre Eiffel apagando suas luzes na HP 2013

Sobre a Hora do Planeta

Realizada pela primeira vez em 2007, a Hora do Planeta contou com a participação de 2,2 milhões de moradores de Sidney, na Austrália. Já em 2008, o movimento contou com a participação de 50 milhões de pessoas, de 400 cidades em 35 países. Simultaneamente apagaram-se as luzes do Coliseu, em Roma, da ponte Golden Gate, em São Francisco e da Opera House, em Sidney, entre outros ícones mundiais.

Anualmente, alguns dos mais conhecidos monumentos mundiais, como as pirâmides do Egito, a Torre Eiffel em Paris, a Acrópole de Atenas ficam no escuro durante sessenta minutos. No Brasil, também já foram apagados o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, e a Ponte Estaiada, em São Paulo.

Em 2012, sete mil cidades de 152 países aderiram à Hora do Planeta. Mais de um bilhão de pessoas em todo o mundo apagaram as luzes durante o movimento.

Em 2013, 113 cidades brasileiras participaram da campanha.
 

http://blog.institutobrookfield.org.br/wp-content/uploads/2013/03/cristo_redentor_2009_rj_1.jpg
Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, na Hora do Planeta. Foto: Divulgação WWF-Brasil.


 


Nenhum comentário:

Postar um comentário