PARÓQUIA DO SANTÍSSIMO REDENTOR LANÇA PROJETO "AMIGOS DA MATRIZ" PARA SUA NOVA IGREJA EM ARAPIRACA

O projeto é assinado pelo arquiteto e padre pernambucano Silvano Onofre


Futura Matriz quando estiver concluída



"Tem gente que abre os braços diante da Eucaristia, mas insiste em fechar o coração ante as necessidades da comunidade", é o que diz a Paróquia do Santíssimo Redentor (Arapiraca/AL), na abertura da campanha de reforma da sua igreja, que visa dotar o templo de modernas instalações para oferecer mais conforto, espaço e condições físicas essenciais para seus fiéis. A capela do Santíssimo Redentor se tornou Paróquia há pouco mais de um ano e "com a crescente participação das famílias nas missas, adorações, casamentos, 
Matriz do Ssmo. Redentor em sua fachada atual
formaturas e movimentos eclesiais nossa Matriz vem se tornando pequena, porque a cada mês aumenta ainda mais o número de crianças, jovens, adultos, idosos, cadeirantes; Todos têm uma história de fé para partilhar. Por isso, nosso desejo é ampliar a nossa Igreja Matriz, mas só será possível se você for um TIJOLINHO VIVO nessa obra de Deus", diz o padre Eugênio Alexandre Gomes de Sousa, pároco, ao afirmar que "participar, contribuir, é também uma questão de amor e fé. Será que posso contar vocês?", pergunta o padre, que convida a todos para serem AMIGOS DA MATRIZ.
Situada no populoso bairro Eldorado, distante cinco minutos do centro da cidade, a Paróquia do Santíssimo Redentor conquistou um lugar no coração de dezenas de fiéis de todas as partes do município. O entusiasmo das famílias religiosas, levou os padres responsáveis pelos destinos da jovem Paróquia a se mover e lançar a campanha: "AMIGOS DA MATRIZ - EU ABRAÇO ESSA IDEIA", através da qual pretendem reunir em torno de mil contribuintes, como "Amigos da Matriz" que, com ajuda de cerca de R$ 10,00 ou R$ 20,00 por mês, durante o período de um ano, possam concretizar o projeto de reforma da igreja. Para colaborar, a pessoa deverá  preencher uma ficha de dizimista amigo e entregar à Pastoral do Dízimo, na igreja, no bairro Eldorado.
No momento, o templo comporta quase 500 pessoas e após a reforma deverá receber cerca de mil e duzentos fiéis na grande área de celebrações da santa Missa. O moderno projeto de reforma do santuário dos Redentoristas pode ser visto na maquete exposta na fachada da Matriz. O valor da obra não está ainda definido pelos organizadores da campanha, mas se trata de uma obra digna de uma cidade progressista, como é Arapiraca, segundo as pessoas que comentam a importância do trabalho arquitetônico.
O pare Eugênio Alexandre os sacerdotes que servem a Paróquia do Santíssimo Redentor desenvolvem esforços  o sentido de podere,m contar com o maior número de pessoas, na colaboração do projeto, devido a importância e necessidade da iniciativa para a comunidade católica. "O Dízimo é bíblico e é um dos mandamentos da Igreja. Se você é Igreja, faça valer o que lhe compete", afirma padre Eugênio Alexandre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário