AS MAIS DESTACADAS REVELAÇÕES DO NATAL





Muitas dicas e curiosidades natalinas, têm o maior significado e importância da festa da cristandade a partir da data de 25 de dezembro como o dia do Natal do Senhor convencionado no século IV.

  • O costume da árvore de Natal foi introduzido nos Estados Unidos pelos, imigrantes alemães do século XIX.
  • O primeiro presépio foi montado por São Francisco de Asis em 1223, na capela de São Lucas, em Greccio, na Itália,  numa noite de Natal.
  • O cartão de boas festas foi inventado no Natal de 1843, em Londres, por Henry Cole.
  • A canção natalina "Noite Feliz" foi criada às pressas numa pequena aldeia austríaca, em dezembro de 1818, pelo padre Joseph Mohr.

 Maria Teresinha P. de Paiva - São João del Rei/MG
                                   

A ESTRELA

Segundo o Evangelista Marcos, foi uma estrela quem guiou os magos até Jesus: "Vimos sua estrela no Oriente e viemos adorá-lo" (Mt 2,2). E mais adiante, continua: "E a estrela que tinha visto no Oriente ia adiante deles, até que parou sobre o lugar em que estava o menino. Ao verem de novo a estrela, ,os magos ficaram radiantes de alegria" (Mt 2.9-10). Já os antigos manuscritos bíblicos citavam um astro anunciando o nascimento do Messias de Israel, como,, por exemplo no livro dos Números, 24,17: "Uma estrela avança de Jacó, um cetro se levanta de Israel". O próprio São João nos diz: "Eu sou o rebento da família de Davi, a radiante estrela da manhã" (Ap 22,16). Com o passar dos tempos, os cristãos introduziram o costume de colocar uma estrela sobre o presépio de Natal, apontando onde nasceu Jesus Menino. Que ele seja a estrela maior de nossa vida!
                      
Pe. Sérgio Jeremias de Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário