DE JANEIRO A AGOSTO BRASILEIROS PAGARAM R$ 1,315 TRILHÃO EM IMPOSTOS. COMÉRCIO DE ARAPIRACA À BEIRA DA FALÊNCIA!

Lojistas de Arapiraca tentam driblar a recessão
É inacreditável mas é verdade! De 01 de janeiro ao meio dia de 28 de agosto deste ano, nós brasileiros pagamos em impostos federais, estaduais e municipais 1 trilhão, 314 bilhões, 542 milhões, 828 mil, 752 reais e 20 centavos. Com esse dinheiro arrecadado, o governo poderia construir 14.288.569 quilômetros de redes de esgotos.
De 2005 a 2015, o governo arrecadou mais de 13 trilhões de reais. A carga tributária que pagávamos de impostos era de 33,19% em  2004 e este ano de 2015 é de 35,42%, conforme o Impostômetro da Associação Comercial de São Paulo (ACSP). E o governo ainda acha pouco e quer impor outro imposto com a volta do falecido CPMF, que era cobrado com a promessa de resolver os problemas da saúde, mas que na verdade só servia para pagar os débitos assumidos pelo poder executivo. Para 2016, o Planalto quer lançar mais um pacote de aumento de impostos, para nós pagarmos.
Mas por outro lado, os salários continuam irrisórios e insuficientes para cobrir as despesas das famílias dos assalariados. O alto custo de vida, provocado pela alta da inflação de 9% ao mês, desequilibrou o orçamento familiar, o que vem impedindo aos que vivem de rendas médias e baixas a cumprir seus compromissos de casa e no comércio. A população compra apenas o suficiente para sobreviver e as lojas de confecções, eletroeletrônicos e alimentos se encontram à beira da falência, devido aos baixos negócios no presente momento de crise, de acordo com os comerciantes arapiraquenses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário