PERDAS SALARIAIS E FGTS DA CÂMARA DE ARAPIRACA VÃO À ASSEMBLEIA DA ASCAMA

Advogados da ASCAMA com Josivaldo Rodrigues, o Branco...
...esclarecem as dúvidas dos servidores

A Associação dos Servidores da Câmara Municipal de Arapiraca - ASCAMA, promoveu hoje (4/08) uma assembleia na sala de reuniões do Legislativo, com os funcionários ativos e inativos da casa tendo como convidados os advogados Cléber Rodrigues de Barros, Cláudio Paulino e Max de Morais, para esclarecer a situação das perdas salariais, pagamento do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço - FGTS, e outras pendências que há mais de dez anos deixaram de ser resolvidas em benefício do funcionalismo do Poder Legislativo. A assembleia foi convocada pelo presidente da ASCAMA,  Josivaldo Rodrigues Pinheiro, o Branco, para atender às reivindicações dos servidores que se dizem prejudicados com o não pagamento do FGTS, que está sendo cobrado desde 1985, perdas de salários, não pagamento de vantagens e promoções de carreira nas atividades do Poder e o não cumprimento da lei de incentivo ao funcionalismo da Câmara Municipal. Por cerca de duas horas os advogados explicaram à assembleia que o pagamento do FGTS vai ser feito, pois foi autorizado pela justiça, mas não existe data precisa nem o valor que cada funcionário deve receber, já que está sendo calculado. Em relação às perdas, que há anos vem sendo esquecidas tanto no Executivo quanto no Legislativo, Max de Morais, Cláudio Paulino e Cléber Rodrigues esclareceram que os aumentos e outros  benefícios não pagos vão ser transformados em URV, que equivale a precatórios, hoje muito discutidos no judiciário. A ASCAMA solicitou aos servidores o envio de documentos pessoais à Câmara para serem entregues ao escritório dos profissionais, se bem que também não existe data de pagamento.

Josivaldo Rodrigues, presidente da ASCAMA
Josivaldo Rodrigues fez questão de salientar que vem se dedicando ao máximo para resolver os problemas trabalhistas dos servidores, mas precisa o apoio dos próprios funcionários, vez que se depender da Câmara, exclusivamente, o pessoal deixará até de receber até seus vencimentos porque os legisladores não se dispõem a resolver essas questões. Branco, disse que o vereador Moisés Machado (PSD), membro da mesa diretora, se  mostrou interessado em discutir com a ASCAMA a situação do funcionalismo, devido à ausência do presidente Márcio Marques (PSC), no caso.
De acordo com o presidente da Associação dos Servidores, o aumento salarial dos funcionários, que está atrasado há mais de três meses, deverá ser pago no final deste mês. Ele explicou que o débito não foi resolvido por uma questão de equívoco da procuradoria do Poder em relação ao ano eleitoral.
O funcionário André Nunes, que trabalha junto à prefeitura visando a solução dos problemas, informou que as discussões em torno de solução para as dificuldades do pessoal do Legislativo estão sendo bem sucedidas e acredita que chegarão a bom termo não muito longe, porque há recursos do Fundo Previdenciário do Município disponíveis em cerca de R$ 38 milhões.

Funcionários da Câmara defendem suas reivindicações


Nenhum comentário:

Postar um comentário