A AMAZÔNIA EM NÚMEROS, NA VISÃO DO GOVERNO

Resultado de imagem para bioma amazônia
O Bioma Amazônia é uma área de 6,9 milhões de km2, espalhada por nove países sul-americanos: Brasil, Bolívia, Peru, Colômbia, Equador, Venezuela, Guiana, Suriname e Guiana Francesa.
No Brasil, o Bioma Amazônia ocupa 49% do território nacional. Cobre cerca de 4,2 milhões de km2 e engloba nove estados: Amazona, Pará, Mato Grosso, Acre, Rondônia, Roraima, Amapá, parte do Tocantins e parte do Maranhão.

Resultado de imagem para bioma amazôniaA Amazônia Legal é uma figura administrativa criada por lei em 1966 e mede 5 milhões de km2 (59% do Brasil). Mais de 24 milhões de pessoas vivem na região. Cerca de 750 km2 da floresta amazônica já foram derrubados. É quase 18%  da Amazônia. O que era floresta, 72% viraram pasto para pecuária e 19% viraram agricultura.
                       
Editora Vozes
IBGE, Inpe/Prodes


RECURSOS DA UNIÃO REPASSADOS AOS MUNICÍPIOS

Todo recurso repassado da União para os municípios deve ser depositado em uma conta específica. O recurso deve ser depositado em poupança de instituição financeira pública federal se a previsão de seu uso for igual ou superior a um mês. Se o uso for menor do que um mês, o recurso deverá ser depositado em fundo de aplicação financeira de curto prazo, ou operação de mercado aberto lastreado (baseado) em título da dívida pública. Os rendimentos decorrentes das aplicações devem ser obrigatoriamente aplicados no objeto que originou a transferência tal como se fosse o recurso principal. Aquele que recebe o repasse tem o dever de prestar contas, inclusive juntando os demonstrativos da conta em que o recurso foi depositado

Ana Vitória Wernke

               
             

           

Nenhum comentário:

Postar um comentário