A ERA CRISTÃ NO CONTEXTO DO MILÊNIO

Vivemos no Terceiro Milênio da Era Cristã. Ela começou com o nascimento de Jesus Cristo. Esse evento, tão original, deu início a uma nova era, a Era Cristã. O tempo histórico é dividido e calculado entre datas antes de Cristo (a.C.) e depois de Cristo (d.C.). Só que no tempo de Jesus ninguém suspeitava que essa era estava começando. Talvez nem Ele levasse isso em conta. Vivia-se na Era Romana, cujos anos eram contados a partir da fundação de Roma, em 753 a.C. Apenas cinco séculos depois do nascimento de Cristo, após a evangelização do Mediterrâneo e de grande parte da Europa, pela Igreja Católica, é que, provavelmente um papa de nome não conhecido, teve a brilhante ideia de repensar o tempo e as eras.

                           
Evaristo Eduardo de Miranda
Guia de Curiosidades Católicas/Ed. Vozes

                                          HONESTIDADE

O conceituado filósofo e doutor , Mario Sérgio Cortella, autor de "Pensar Bem Nos Faz Bem" (Editora Vozes), trás para seus leitores mais um bem elaborado texto que pode ser modelo inspirador para leitores, pesquisadores ou profissionais ligados a assuntos sociais e temas variados do cotidiano. Diz ele:
- "O escritor carioca, Millôr Fernandes (1923-2012), que não canso de citar, no interessante livro 'Todo Homem é Minha Caça', de 1981, dizia que 'tem gente que se acha honesta só porque não sabia da mamata'. Millôr trouxe à tona que a honestidade não pode ser fingida. A honestidade não pode ser cínica, de  modo que alguém, apenas porque não sabia da existência de uma situação da qual pudesse se beneficiar, se considere honesto. Honestidade não é o que se coloca apenas no campo público, mas é a autenticidade, a pessoa que é capaz de ter uma conduta com ela mesma e com a outra pessoa que não seja marcada pelo oportunismo, pela capacidade de usar a mera circunstância, aproveitando-se daquilo que não deveria fazer".
                    
Para quem acha que o poder e a fortuna são tudo na vida:

"Fora da misericórdia de Deus não existe nenhuma outra fonte de esperança para os seres humanos."
               
São João Paulo II 

  Imagem relacionada     





       

Nenhum comentário:

Postar um comentário