AOS 90 ANOS, CAMPEONATO ALAGOANO TEM INÍCIO NESTE SÁBADO (21/01)

O Campeonato Alagoano, que neste ano comemora 90 anos de história, começará no dia 21 de janeiro e será disputado até o dia 7 de maio. No grupo A estão CRB, Coruripe, Murici, Sete de Setembro e CEO. No grupo B ficaram CSA, ASA, Santa Rita, CSE e Miguelense. Na Primeira Fase os times de cada grupo se enfrentam em jogos de ida e volta. Os três primeiros colocados de cada chave avançam para o Hexagonal e os dois últimos seguem para o Quadrangular da Permanência.

Resultado de imagem para campeonato alagoano 2017 de futebol

No Hexagonal, os seis clubes jogam entre si em partidas somente de ida. Ao final desta fase, os quatro primeiros colocados avançam para a semifinal. O cenário é diferente para os times que disputarão o Quadrangular da Permanência. Nesta fase, as equipes jogam entre si em partidas de ida e volta. Os dois últimos colocados são rebaixados para o Campeonato Alagoano da 2ª Divisão 2018.
O campeão e vice do Alagoano 2017 representarão o Estado de Alagoano em 2018 na Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro da série D. O terceiro colocado do Alagoano 2017 garante uma vaga na Copa do Brasil 2018. 
1ª rodada do Alagoano
Sábado - 21/01
Miguelense x Coruripe, 16h, a definir
Domingo - 22/01
Santa Rita x Sete de Setembro, 16h, Estádio Olival Elias de Moraes, Boca da Mata
ASA x CEO, 16h, Estádio Municipal Coaracy da Mata Fonseca, Arapiraca
CSE x CRB, 16h, a definir
CSA x Murici, 16h, a definir

Nenhum comentário:

Postar um comentário