OS 160 ANOS DAS APARIÇÕES DE NOSSA SENHORA DE LOURDES:"Penitência! Penitência! Penitência! Orem a Deus pelos Pecadores"

 De 11 de fevereiro a 14 de julho de 1858, Nossa Senhora apareceu na gruta de Massabielle, em Lourdes , para uma garota de 14 anos de idade, chamada Bernadette Soubiruos.

Essa foi a primeira de um total de aparições que desconsideram no pequeno povoado francês e iniciaram a devoção a Nossa Senhora de Lourdes.

Hoje, quase 160 anos depois, o Santuário de Lourdes é um dos mais visitados em  todo o mundo e recebe cerca de cinco milhões de visitantes, por ano, vindos de todo o planeta.

Esse santuário mariano (dedicado a Nossa Senhora) é considerado referência quando se trata de esperança, curas e milagres. Conheça, a seguir, um resumo de como foram as principais aparições de Nossa Senhora para Bernadette Soubiruos, que mais tarde viria a se tornar Santa Bernadette

           11 de Fevereiro de 1858

Acompanhada de sua irmã e uma amiga, Bernadette foi à gruta de Massabiele, nas margens do rio Gave, para recolher madeira morta para aquecer sua casa. Enquanto tirava as meias para atravessar o rio, ela ouviu um barulho como o de uma rajada de vento e olhou para a gruta.

"Vi uma senhora vestida de branco. Trajava um vestido branco e véus igualmente igualmente brancos, uma faixa azul e tinha uma rosa amarela em cada pé", contou ela

Bernadette fez o sinal da cruz e rezou o terço com a jovem senhora, que desapareceu quando a oração terminou. Bernadette chegou às 7  horas da manhã do dia 4 de março e encontrou ma multidão de oito mil pessoas esperando-a na gruta para verem  a virgem Maria.

14 de fevereiro

Apesar de ter sido impedida de voltar à gruta pelos pais, Bernadette Sentiu uma força interior atraindo-a para a gruta. Por insistência dela, sua mãe permitiu que ela voltasse ao local das aparições. Chegando, começou a recitar o rosário e depois da primeira dezena viu a senhora aparecer.

Primeira Aparição.18 de fevereiro de 1858

Este foi o dia em que a senhora falou pela primeira vez. Bernadette ofereceu uma caneta e um papel, pedindo que ela escrevesse. Ela respondeu que não era necessário. Em seguida acrescentou: "Não prometo fazer você feliz neste mundo, mas no outro". Atendendo pedido  feito pela senhora, Bernadette voltou à gruta no dia seguinte e pela primeira vez leva uma vela acesa e continuou a fazer isso nos dias seguintes, criando a tradição do uso de velas acesas nas procissões.

24 de fevereiro de 1858

"Penitência!" "Penitência", "Penitência" , pediu a virgem pelos pecadores a Bernadette, que nesse momento orou a Deus pelos pecadores. E depois, a  virgem pediu a Bernadette: "Beije o chão como ato de penitência pelos pecadores".

Domingo, 28 de fevereiro de 1858

Nesse dia, mais de 1.500 pessoas se reuniram em frente à gruta e pela primeira vez, entre elas, havia um padre.Durante essa noite, Catherine Latapie, uma mulher que morava em Loubatac, vilarejo que ficava a 7 quilômetros de distância de Lourdes, foi à gruta e mergulhou na água do  rio a mão e o braço, que estavam paralizados depois da queda de uma árvore. Instantaneamente, essas partes do corpo dela recuperaram o movimento. Esse é considerado o primeiro milagre de Lourdes.

25 de março de 1858

Quatro anos antes, em 1854, O Papa Pio IX declarou que "isso é uma verdade da fé católica"..

14 de julho de 1858

Última aparição

Mais uma vez, Bernadette sentiu o misterioso chamado para ir à gruta, mas as autoridades havia instalado uma barreira e seu caminho foi bloqueado e ela teve de se contentar mesmo assim. Em seguida, ela sentiu que estava em frente da gruta e contou que viu a virgem que "estava mais bonita do que nunca".








Nenhum comentário:

Postar um comentário