Após algum tempo ausente, estou de volta aos contatos com vocês em plena pandemia de covid-19, com muito prazer. O texto que apresento hoje (13/08/2021) para os nossos leitores, é um trabalho sobre Irmã Dulce, a Santa dos Pobres brasileira, o Anjo Bom da Bahia. Maria Rita de Souza Brito Lopes construiu o maior hospital da Bahia com recursos de doações sociais e dinheiro conseguido nas ruas (esmolas) junto à população. Ela tinha os pulmões comprometidos e só rendiam 30% das necessidades. Nasceu no dia 26 de maio de 1914 e faleceu em 1992. Foi canonizada em 2019. Ela atraia as pessoas por sua humildade e serenidade, passou a vida socorrendo a população pobre através das suas ações, pois saía às ruas todo dia solicitando recursos ao público para suas obras sociais...
LUTA CONTRA A COVID-19 - O Brasil está vencendo a covid graças aos esforços sem trégua de toda a população junto às autoridades dos municípios, estados e governo federal. Em vários estados há municípios que não registram casos da doença desde a última semana de julho, como Alagoas, por exemplo, onde 14 municípios conseguiram "derrotar" o vírus, para alívio da população, que enfrentou terríveis sofrimentos causados pelo temido coronavírus.
Quase 24% da população brasileira está totalmente vacinada e desde alguns dias três estados - Acre, Sergipe e Rondônia - não tiveram nenhuma morte.
Mais de 500 mil brasileiros morreram e outros tantos milhões contraíram o vírus.
ECONOMIA, ENFIM MELHORA - Apesar da crise provocada pela pandemia, que castigou até os alicerces da nação, o Brasil começa a respirar, chegando ver a ver a luz no fim do túnel. O governo se mostra otimista com os sinais positivos da economia, já que prevê o PIB (Produto Interno Bruto) de 4,2% ao ano, melhoria nas exportações e importações e queda em parte da crise social que afeta a população, gerada pela pandemia da Covid-19. A inflação em torno de 6,5% e graves dificuldades no setor energético, em razão da falta de chuva, são outros problemas que atormenta a economia do país, presidida pelo ministro Paulo Guedes. Pra frente, Brasil! Força, povão!
.
Nenhum comentário:
Postar um comentário