BRASILEIRÃO MOVIMENTA OS CLUBES E INCREMENTA REFORÇOS


O Campeonato Brasileiro (séries A e B) está começando neste fim de semana com os clubes incrementados nos investimentos e principalmente  na contratação de reforços. Na série B, os times alagoanos de ASA e CRB, a exemplo dos demais, começam a chutar a bola reforçados na defesa, meio-campo e ataque. "A ordem é vencer". Já se programaram com antecipação a partir da estréia. O CRB inicia o campeonato atuando contra o Bragantino nesta sexta-feira (18) no Rei Pelé. Maceió, visita o América mineiro, dia 26, sábado (16 horas), em Belo Horizonte e novamente em casa diante do Guaratinguetá, terça-feira, 20h30, dia 29.
O CRB contratou esta semana o atacante Ricardinho e acerta compromisso com o lateral Glêidson, ex-Juventude do Rio Grande do Sul. O ASA, que estréia enfrentando o São Caetano, neste sábado (19), às 21 horas no Anacleto Campanella, faz seu segundo jogo contra o Grêmio Barueri, sábado (26), 21 horas, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca. Sua terceira partida terá como adversário o Ipatinga, dia 29, terça-feira, 21 horas, em Ipatinga/ MG. O ASA confirmou nos últimos dias a contratação do volante Geovane Batista e o atacante Marquinho, ex-Cruzeiro  de Belo Horizonte.

MOVIMENTO NOS CLUBES.

Em busca de reforços, o Palmeiras tenta contratar Éder Luís, que pertence ao Benfica de Portugal e está emprestado ao Vasco até o meio do ano.
Destaque no Ceará, pelo qual foi artilheiro, atacante Felipe Azevedo, jogará a Série A pelo Sport Recife.
O técnico Celso Roth, deixou o Grêmio porto-alegrense e assumiu o Cruzeiro desde o começo da semana, para comandar a equipe no Campeonato Brasileiro de 2012.
O atacante Jô, ex-Corinthians e Manchester City (Inglaterra), deixou o Internacional de Porto Alegre por indisciplina e procura clube para jogar, pela série B ou A. Alô LUSA do Canindé. Olha a chance!
O artilheiro Leandro Damião deverá deixar o Ínter de Porto Alegre com destino ao futebol europeu. A última proposta que recebeu foi do Paris Saint-Germain. Outros clubes estão de olho em Leandro Damião, segundo Vinícius Prates, agente o jogador. Nilmar pode voltar ao Colorado. Ele está no Villarreal, da Espanha, que caiu para a segunda divisão, o que pode facilitar a saída de volta ao Brasil para assumir a vaga de Leandro no Internacional.
O Internacional (RS) está de olho em Rafael Moura, do Fluminense, para o lugar de Leandro Damião, como opção de reforço.
A paciência do Botafogo com Jóbson se esgotou. O clube afastou o atacante por tempo indeterminado. Jóbson vai embora, mas ainda não tem destino certo.
Depois de disputar 92 jogos pelo Sport Recife, o atacante Marcelinho Paraíba acertou sua transferência para o Grêmio Barueri/SP para atuar pela série B do Brasileirão.
Chelsea e Liverpool (Inglaterra) desistiram da tentativa de contratar Lucas, do São Paulo, mas o jogador despertou o interesse da Inter de Milão. Real Madrid e Manchester United demonstram interesse no jogador.
O lateral Júnior César não emplacou no Flamengo, mas está nos planos do Atlético mineiro, que pensa contratá-lo.
O meia Renato Cajá, destaque na Ponte Preta, deixou o clube e está acertando seu ingresso em outro clube. Alô, LUSA!
Sem espaço na Ponte Preta, o atacante Rodrigo Pimpão deixou o clube de Campinas após o campeonato paulista. Vinculado ao Vasco da Gama  o jogador negocia seu empréstimo com outra equipe.
Robinho é cogitado para reforçar o Corinthians, conforme informações do diretor Duílio Monteiro em entrevista à Band TV. O artilheiro atualmente  na Europa nega interesse em defender o time do Parque São Jorge. Robinho se diz feliz no Milan.
Um dos heróis do título brasileiro pelo Flamengo em 2009, Ronaldo Angelim, reforça o Grêmio Baueri/SP nesta temporada 2012.
O meia Pedro Camona deixou o Palmeiras e se transferiu para o São Caetano, a fim de jogar pela série B este ano.
A diretoria do Botafogo pode anunciar a qualquer momento a contratação do holandês Clarence Seedorf, que está se despedindo do Milan. Dirigentes botafoguenses afirmam que há 99% de acertos com o jogador, que inclusive, já concordou com as bases salariais. A imprensa italiana divulgou que a negociação está praticamente concretizada.


Um comentário:

  1. Olá João Rocha, ja sou seguidor do seu blog há algum tempo e é com prazer que retorno aqui.Super braço!! Ah, meu time estréia no Brasileirão domingo contra o Santos!!! :)

    ResponderExcluir