BRASILEIRA COM VIRTUDES HERÓICAS SERÁ BEATIFICADA PELO VATICANO

Francisca de Paula de Jesus, a Nhá Chica, como foi conhecida, nascida em São João Del Rei, Minas Gerais, em 1808 e falecida em 14 de junho de 1895, em Baependi, no mesmo Estado, será beatificada por suas "virtudes heróicas", pelo Vaticano.
Embora sem revelar detalhes dos milagres da futura beata, o Papa Bento XVI aprovou nesta quinta-feira (29/O6) o decreto que reconhece o milagre a ela retribuído. A aprovação do milagre basta para a beatificação que deve se anunciada nos próximos dias. O Papa Bento XVI já havia reconhecido as “virtudes heróicas" da  brasileira em 14 de janeiro do ano passado, o que significa que o primeiro passo já foi dado para a santidade", conforme fontes do Vaticano. 
O sumo pontífice deve anunciar também proximamente a beatificação do padre Pino Puglisi, pároco de um bairro de Palermo (Itália), assassinado pela Máfia em 15 de setembro de 1993. O sacerdote, pároco da igreja de San Gaetano, foi um dos mais comprometidos  na luta contra a Máfia, morto com um tiro na nuca no dia do seu aniversário. A morte do religioso foi ordenada pelos irmãos mafiosos, Giuseppe e Filippo Graviano, de acordo com relato do autor do delito, Salvatori Grigori, que foi preso posteriormente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário