MENINA QUE CALOU O MUNDO VEM AO BRASIL PARTICIPAR DA RIO + 20

A menina canadense Severn Cullis - Suzuki, tinha 12 anos quando discursou na Eco-92 e chamou a atenção do mundo: "Eu sou apenas uma criança e eu não tenho todas as soluções, mas eu quero que percebam que nem vocês as têm. Se vocês não sabem como consertar, parem de destruir", disse ela a uma plateia de líderes mundiais que calou diante do apelo. Hoje, com 31 anos, graduada em ecologia  e biologia evolutiva pela Universidade de Yale (EUA), continua trabalhando na luta pela preservação do meio ambiente e virá ao Brasil participar de eventos da Rio + 20, na próxima semana. Em entrevista concedida ao jornal mineiro O Tempo, ontem (10), Severn declarou: "Meus pais me deram a oportunidade de viajar pelo mundo e pude perceber que nem todas as pessoas viviam em condições semelhantes às minhas. O Canadá é um país superdesenvolvido e, por isso, nosso papel é ajudar outros países. Fico muito brava quando vejo políticos se recusando a reformar suas políticas ambientais e culpando os países menos desenvolvidos. Fomos nós que começamos o problema. É preciso investir em um futuro mais limpo. É essa a mensagem que ficou na Eco-92 (Rio de Janeiro 1992) e é a mesma mensagem que vem para ficar na Rio + 20", afirmou a jovem representante do Canadá.


Nenhum comentário:

Postar um comentário