NOVA GERAÇÃO DE IDOSOS REJEITA RÓTULO DE VOVOZINHOS, GOSTA DE TECNOLOGIA E ACHA TEMPO PARA VIAJAR


Uma pesquisa divulgada ontem (6) na mídia impressa revela que a nova geração de idosos mostra uma outra face ainda desconhecida por muitas pessoas no dia a dia. São independentes.gostam de tecnologia, se exercitam, trabalham e encontram tempo  para noitadas e "ficadas". 47% deles (idosos) têm vida sexual ativa e 26% namoram ou têm "ficantes". Relatório do Instituto Casa 7 (RJ) mostra que idosos cariocas,  de 60 a 75 anos,das classes A,B e C fazem parte de uma nova geração que rejeita o rótulo de vovozinhos. "Todos pensam que idoso não faz mais sexo. Pelo contrário, eles se consideram super experientes", diz a pesquisadora Adriana Hack, sócia do Instituto Casa 7. O levantamento aponta que "89% dos idosos são independentes e 71% são responsáveis pelo sustento da família.Do total,33% moram sozinhos e só 19% dependem financeiramente de alguém.. "Eles fazem tudo e não admitem serem chamados de inativos ou imprestáveis", afirma Adriana.
Viajar é um dos programas preferidos por 62% dos idosos, porque dizem gostar de conhecer novas pessoas,outras culturas e outros países.Por três meses, os pesquisadores percorreram várias partes do Rio de Janeiro para entender o novo universo dos idosos. Mais de 500 pessoas foram ouvidas. O resultado provou que não existe velhice e sim adultos experientes. 62% acessam a internet mais de três vezes por  semana, 14% usam Smartphone e 26% fazem parte de alguma rede social, como o Facebook, Orkut e outras", informam as pesquisadoras.
E você, meu leitor ou leitora, concorda com o resultado da pesquisa? Você considera que o idoso está no lugar certo ao optar por sua independência? Deixe aqui sua opinião! Obrigado. Seja bem-vindo.

Um comentário:

  1. Eu conheço muitos idosos, inclusive minha mãe, que mudaram sua vida para melhor, estão sintonizados e conectados. Ativos. Porém existem outros que fazem questão de serem vistos como pessoas incapazes e senis, nada disso, a terceira idade tem mostrado que tudo é possível. O pai de um amigo, aos 87 anos, foi fazer uma viagem daquelas! E voltou cheio de novidades!

    Beijos

    ResponderExcluir