A rainha Elizabeth II receberá aumento salarial que passará a ser de 36,1 milhões de libras (44 milhões de euros) por causa do lucro gerado pelo patrimônio da coroa britânica, formado por palácios, propriedades e milhares de hectares de terrenos.
O chamado - Estado da Coroa - em nome da rainha, obteve no ultimo ano fiscal, ate o final de marco, um lucro liquido de 240 milhões de libras (cerca de 295 milhões de euros), uma alta de 4% em comparação com o ano anterior, segundo dados oficiais divulgados nesta quinta-feira (21) por agencias internacionais. Elizabeth II não tem poder para liquidar ativos do Estado da Coroa, mas recebeu uma parte dos lucros. O patrimônio total da coroa ficou registrado em 8 milhões de libras (cerca de 9.840 milhões e euros) e permitira a soberana de 88 anos desfrutar de uma renda maior,a partir de abril de 2013.
Um porta-voz do palácio de Buckinghan, residência oficial da família real, que não se identificou, disse que a casa real está totalmente comprometida em controlar as despesas.

Nenhum comentário:
Postar um comentário