AFRICANOS PLANEJAM FORTALECER COMBATE À FOME ADOTANDO PROGRAMA BRASILEIRO

Países africanos planejam desenvolver um projeto piloto com base no Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) do governo  brasileiro. A iniciativa  faz parte de parceria entre a Organização das Nações Unidas (ONU), Organização das Nações Unidas  para Agricultura e Alimentação (FAO) e  o  Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), além de outras instituições.
Visando se capacitar para implantar o PAA na África, representantes do Níger, Malawi, Moçambique, Senegal e Etiópia participam de  seminário que se realiza em Brasília entre 2 a 6 (sexta-feira). Os visitantes estão conhecendo o funcionamento do programa e a experiência brasileira de aquisição de alimentos. O investimento total do programa é de US$ 2 milhões. De acordo com informações do MDS, o objetivo do PAA é garantir acesso aos alimentos em quantidade, qualidade e regularidade necessárias às populações em situação de insegurança alimentar, nutricional e promover a inclusão social no campo com o fortalecimento da agricultura familiar.
O MDS acrescentou que até esta quinta-feira (4) os participantes do seminário vão ter palestras sobre o funcionamento do PAA. Quinta e sexta-feiras (5 e 6) os VISITANTES VÃO CONHECER PESSOALMENTE a aquisição de Alimentos em ARAPIRACA-AL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário