LEI DA FICHA LIMPA BARRA CANDIDATURA DE EX-DEPUTADO FEDERAL



O ex-presidente da Câmara Federal, Severino Cavalcanti (PP-PE), desistiu de concorrer à reeleição para a prefeitura de João Alfredo, a 110 Km do Recife. Barrado pelo Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco - TRE - PE com base na Lei  da Ficha Limpa, Cavalcanti entregou o pedido de renúncia da candidatura no fórum da cidade na manhã de ontem (12).
O ex-deputado federal havia sido barrado por ter renunciado ao mandato em 2005 para escapar da  cassação. Ele foi acusado de receber propina de um empresário para concessão do restaurante da Câmara que provocou um  escândalo conhecido como
"Mensalinho". Na terça-feira (11), o Tribunal de Contas de Pernambuco (TC-PE) determinou a apuração e uma série de irregularidades detectadas na folha de pagamento da prefeitura de João Alfredo  no período de janeiro de 2009 a maio de 2010.
A auditoria do Tribunal de Contas identificou problemas, como o pagamento a pessoas mortas e a servidores que moram em outros Estados.
Os municípios de Alagoas e provavelmente de outros Estados da região nordeste, devem tomar o caso de João Alfredo como exemplo, porque constantemente são denunciadas irregularidades iguais ou parecidas com as que levaram o ex-deputado Severino Cavalcanti e ser barrado na campanha eleitoral da cidade pernambucana. Vale a observação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário