OBRA-PRIMA DE TOLSTOI ESTREIA EM FEVEREIRO NOS CINEMAS DO BRASIL



A obra-prima do grande escritor russo Leon Tolstoi, Anna Karenina, é tema de mais uma adaptação muito boa, agora com  Keira Knightley, no papel principal. Apresentado no Festival de Cinema de Toronto, no  Canadá, o filme deve estrear nos cinemas brasileiros em fevereiro de 2013.
É a primeira vez que esse filme de 130 minutos, dirigido pelo inglês Joe Wright, autor de Orgulho e Preconceito (2005) e
Desejo e Reparação (2007), também estrelados por Keira KKnight, é apresentado no exterior. O Festival Internacional de  Cinema de Toronto,  que vai até 16 de setembro/2012, é considerado ponto de lançamento para o Oscar.
A heroína tolstiana, de trágico destino, foi representada por várias atrizes de forma grandiosa, inclusive Greta Garbo, Vivien
Leigh e Sophie Marceau, mas a jovem inglesa que já atuou com  grande sucesso no papel de uma aristocrata em A Duquesa (2008), acrescenta à sua personagem um toque de humor e leveza.
A Anna Karenina de Joe Wrigth ainda é uma aristocrata russa casada com um idoso muito mais velho, Alexei Karenin , que se apaixona por um jovem oficial de cavalaria, conde Vronsky. 

Trajes suntuosos, belas músicas do italiano Dario Marianelli, o jogo e luz ilumina os rostos e ajuda a compor os personagens.

O diretor surpreende o público escollhendo Jude Law, mais conhecido por seu rosto destruidor de corações, agora
irreconhecível atrás de sua barba e óculos pequenos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário