AVENTURA NAS CALÇADAS DE ARAPIRACA

  Calçadas repletas de "armadilhas" para os pedestres

Andar nas calçadas de Arapiraca exige atenção redobrada. Olho vivo para não levar um tombo e se machucar ou por outro lado ter o salto do calçado arrancado num choque com um degrau que você nem percebe. É isso mesmo! Calçada cheia de degraus, principalmente nos bairros da cidade já faz parte da cultura o povo. Reclamação nesse sentido não falta, mas providência, nem uma. Cair em calçada não é nenhuma novidade, na segunda cidade de Alagoas. 
Erros dos pedreiros na construção de passagens dos pedestres e entradas de carros para garagens tem dado muito problema para as vítimas de quedas constantes, nas quais as pessoas saem com hematomas e escoriações. Às vezes há fraturas, mas tudo fica no esquecimento. Cabe aos prejudicados não levar o caso a sério, tratar de se curar do baque e ter mais atenção para não cair de novo.
É interessante observar que os defeitos que ocorrem nas calçadas de Arapiraca estão nas entradas de garagens de residências, repartições oficiais e estabelecimentos comerciais de toda parte, com algumas exceções no comércio e imediações. As maiores vítimas são pessoas que visitam a cidade. São os visitantes que à primeira vista observam logo o problema. E depois de um baque inesperado, em que a vitima sai machucada, é que sente a dor pela falta de habilidade ao transitar pelas vias dos populares construídas pelos donos das residências.

Necessidade de um padrão único para as calçadas da cidade




Os bairros com maior número de  calçadas com degraus, buracos e defeitos por falta de cuidados dos seus donos são: Capiatã, Eldorado, Baixão, Alto do Cruzeiro, bairro Brasília, Canafístula, Cacimbas, Primavera e outros. Ruas: Av. Ventura de Farias, nas proximidades da Escola Quintela Cavalcante, Domingos Rodrigues (antiga "rua do Peixe"), Santa Terezinha, São Vicente e Olavo Bilac (centro). É uma aventura andar nas calçadas de Arapiraca e sair ileso. Aí ninguém está livre de um machucão ou de um sopapo causado por um "tropicão", inesperadamente.
Cuide-se, transeunte!

 Esgoto à céu aberto e vigilância ao andar...

        
  ... como é o caso desta "calçada" na rua Floriano Peixoto, no bairro Eldorado

        
         Mente esperta!
 
"Segundo o cardiologista Júlio Abranczyk, a função faz o órgão: quem deixa de trabalhar pode acabar reduzindo sua atividade mental causando uma queda no desempenho dos neurotransmissores cerebrais. Jogue xadrez, dama, cartas ou até dominó. Não há regra nem quantidade. Faça apenas quando lhe der prazer".  (Editora Vozes)


     Limpeza do cemitério Pio XII visando dia de finados

Uma equipe de nove pessoas iniciou ontem (18) os trabalhos de limpeza, conservação e melhoramento do sistema e iluminação do cemitério Pio XII com vistas às solenidades do dia de Finados, que acontece no próximo 2 de novembro. Os trabalhadores, ligados à municipalidade, cumprem uma jornada de oito horas de serviço diárias,  no cemitério público, a fim de permitir que as pessoas que anualmente visitam os túmulos dos seus entes queridos se sintam à vontade durantes as solenidades religiosas celebradas no local, no dia dos mortos. O coveiro José Tadeu (54 anos), com 30 anos de trabalho no cemitério municipal e o trabalhador José Dantas ( 48 anos), 18 anos de serviços na área, informaram que os trabalhos se desenvolvem em rítmo normal e que antes do dia 2 de novembro o Pio XII estará pronto para receber os visitantes. Mais de 30 mil pessoas comparecem ao principal cemitério da cidade para rezar pelas almas dos que se foram.














Túmulos novos e limpos...

...contrastam com os antigos e sujos, como é o caso deste, da ex-deputada Ceci Cunha






Nenhum comentário:

Postar um comentário