REALEZA MUNDIAL DESFILA ELEGÂNCIA NO CASAMENTO DO PRÍNCIPE DE LUXEMBURGO COM A CONDESSA STÉPHANIE

   O príncipe Guillaume de Luxemburgo se casou neste sábado (20) com a condessa belga Stéphanie de Lannoy na Catedral de Nossa Senhora de Luxemburgo diante dos olhares de convidados das casas reais. A noiva, Stépahnie, de 28 anos e que já havia se casado com Guillaume na sexta-feira no civil, chegou à catedral luxemburguesa acompanhada de seu irmão mais velho e herdeiro ao título de Conde de Lannoy. 

A princesa de Luxemburgo usava um vestido confeccionado pelo estilista Elie Saab
Fachada. Catedral de Luxemburgo
   Guillaume, de 30 anos, vestido com o uniforme de gala do Exército do Grão-Ducado, esperou paciente a chegada de Stéphanie pelo tapete vermelho.
  A cerimônia começou com uma oração silenciosa pela recentemente falecida mãe da noiva, a condessa Alix della Faille de Leverghem. A música que abriu a cerimônia, que durou mais de duas horas, foi "Grosser Gott" de compositor Ignaz Franz.
   Durante o casamento foram lidos, entre outros textos, a carta de São Paulo aos Coríntios e o evangelho de Jesus Cristo segundo São Mateus. A catedral de Nossa Senhora de Luxemburgo, de estilo gótico, mas com pórtico renascentista, foi decorada para a ocasião com motivos florais pelos jardineiros de Cumular-Berg. 

Casamento real do príncipe Guilherme do Luxemburgo e Stéphanie de Lannoy   
Fotos: Grão Ducado do Luxemburgo 

Nenhum comentário:

Postar um comentário