PREFEITO MORTO EM 2008 FAZ CAMPANHA POLÍTICA EM MINAS


Roberto Rodrigues
Mesmo tendo sido assassinado em 2008, o ex-prefeito João Ramos (PTB), de Mariana, região central de Minas Gerais, participa da atual corrida pelo comando do município. Declarações do ex-prefeito são veiculadas em programa eleitoral do atual chefe do Executivo municipal, Roberto Rodrigues (PTB), que disputa a reeleição com apoio da viúva da vítima, também ex-prefeita, Terezinha Ramos.
"Prezados eleitores de mariana, mais uma vez peço: votem nos candidatos da nossa coligação para o bem e Mariana. Muito obrigado a todos", declara o ex-prefeito na gravação. O depoimento é apresentado por uma locutora como "homenagem" de Ramos, em mensagem sempre atual à família do candidato Roberto Rodrigues.
O ex-prefeito, que já havia comandado o município por três vezes, foi executado com quatro tiros em 2008. Dois meses depois a polícia acusou o empresário, Francisco de Assis Correia, o Chico da Farmácia, de ser o mandante do crime., porque tinha a intenção de disputar a eleição, mas Ramos sempre o impedia. Chico da Farmácia foi preso e liberado, mas ainda aguarda julgamento por júri popular. No  momento ele concorre a eleição no município de Mariana pelo PMN – Partido Municipalista Nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário