TURISMO EM ALAGOAS: BARRA DE SÃO MIGUEL


Município de Barra de São Miguel é um dos mais eficientes do país em gestão fiscal, segundo a Firjan
Barra de São Miguel: procurada por turistas o ano inteiro

Barra de São Miguel é um município localizado na região metropolitana de Maceió. Sua população estimada em mais de 8 mil habitantes se orgulha de morar no mais badalado balneário de Alagoas. Considerada a cidade balneária mais badalada do Estado, a Barra tem uma exuberante beleza natural, diversificada com praias de areia branca, águas cristalinas e ilhas de manguezais. De sua marina, partem diariamente embarcações para a praia do Gunga, que fica no município de Roteiro. A Barra se destaca pelos campeonatos esportivos que promove: de Pesca de Arremesso, Enduro de Moto e Jeep (abril), Nordestino de Surf (setembro), e Mountain Bike (novembro). E ainda: o Festival de Música (janeiro), Carnaval, festas juninas, festa da padroeira Nossa Senhora Santana (17 a 26/07) e Emancipação (2/08).

A Matriz de S. Miguel Arcanjo destaca-se no município

Até a metade do século XVI, o território onde é atualmente ocupado pela Barra de São Miguel foi aldeamento dos índios Caetés, conhecidos pela prática da antropofagia. Segundo a história, eles teriam devorado o bispo Dom Pero Fernandes Sardinha, que veio de Portugal para catequizar a região. Ele teria trazido, então, uma imagem de Nossa Senhora Santana, que foi abandonada com o ataque dos índios e resgatada anos depois.
A autonomia administrativa ocorreu por força de interesses políticos. Somente em 1963, a Barra foi elevada à condição de município, desmembrado de São Miguel dos Campos.
A Barra de São Miguel nasce nas águas do Rio Niquim, e, logo a sua frente, os recifes suavizam as ondas do mar, dando-lhes a impressão de uma enorme piscina. Suas areias são claras e o mar é extremamente azul. Por sua proximidade a Maceió, a Barra oferece ao turista uma infraestrutura completa.


Hotéis e pousadas para todos os gostos à 33 km de Maceió

Nenhum comentário:

Postar um comentário