ELEIÇÃO TRANSCORRE SEM ANORMALIDADE EM ARAPIRACA


Filas na Escola Quintela Cavalcante
O eleitor arapiraquense não se mostrou entusiasmado com o clima eleitoral de 2012 no segundo maior município de Alagoas. Até às 13 horas o movimento de eleitores votantes nas principais seções da cidade era abaixo do esperado. O volume de público flutuante nas ruas era razoável, em torno de 5O% comparados ao fluxo normal de pessoas nos fins de semana, uma queda considerável, mas no interior das seções a presença dos eleitores foi decepcionante.
Na Escola Quintela Cavalcanti, que abriga 16 seções com 5.48O eleitores, apenas 4O% delas receberam boa quantidade de votantes, com cerca de três filas formadas por cem pessoas no máximo, cada, enquanto a maioria contava com um número reduzido de eleitores. Algumas seções mantinham apenas o pessoal da mesa, constando do presidente, mesário e secretário.
A fiscalização dos partidos foi rigorosa, prevalecendo a do PMDB. Na Escola Alternativa, a presença do eleitorado foi 50% menor que o esperado. Na Escola Senador Rui Palmeira (Premém), com 16 seções, houve problema com a urna eletrônica na seção 504 por defeitos na bateria. Tendo o TRE providenciado a normalização com uma urna nova. A presença de votantes, até às 13h, foi 40% menor que o previsto. A maioria dos mesários ficava de braços cruzados esperando o eleitor comparecer. Não foi registrada a famosa boca de urna e tudo transcorreu na normalidade.

Pouco movimento na Escola Alternativa













Trânsito complicado na Av. Ventura de Farias


















Lentidão na Escola Senador Rui Palmeira aguardando reinício na seção 504














Nenhum comentário:

Postar um comentário