TURISMO EM ALAGOAS: CORURIPE

Coruripe, um paraíso no litoral sul de Alagoas - Praia de Pituba


 Coruripe era habitada pelos índios caetés, pertencentes à nação tupinambá, agrupados em seus aldeamentos, hoje identificados através dos sítios de cacos – denominado sambaqui (depósito arqueológico formado pelo homem primitivo, no qual predominam as conchas usadas na alimentação) – por diversos pesquisadores. Viviam da caça, pesca, agricultura de coivara e confeccionavam artefatos de barro e de palha extraída da própria região.
 Coruripe estava subordinado à vila de Poxim, mas devido a sua prosperidade e desenvolvimento foi elevada à vila em 1866. Com mudança da sede, a paróquia matriz está localizada no Centro da cidade, cuja padroeira é Nossa Senhora da Conceição. Tornou-se cidade em 16 de maio de 1892.
 Sua população, hoje, de mais de 53.000 habitantes, vive principalmente do cultivo da cana-de-açúcar, do turismo, da coleta de coco, e da pesca, tendo ainda outras formas de subsistência como a cultura de maracujá, o artesanato, e o comércio.

A igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição de Coruripe, é um dos cartões postais da cidade


 
 O farol do Pontal é um dos símbolos de Coruripe e está presente no logotipo da cidade e no brasão do time de futebol local. Foi construído em 1948 e pertence a um centro de sinalização náutica, é localizado em uma das praias mais belas do município e quiçá de Alagoas.

 Vista do Farol de Coruripe

A Pousada Paradise   
Hotéis e pousadas acolhem turistas o ano inteiro
 







Nenhum comentário:

Postar um comentário