ESPERANÇA NÃO TEM FIM


Sendo 31 de dezembro dia da Esperança e dia das Devoluções, aproveito a oportunidade para pedir licença ao Frei Edrian Josué Pasini, OFM, da Editora Vozes e levar a todos o que ele tão bem detalha em:"Esperança Não Tem Fim".


"Passado, presente e futuro se aproximam neste último dia do ano. Ao olhar para frente não poderemos simplesmente romper com a história, não dando valor ao que fomos ontem. Também não somos hoje melhores do que seremos amanhã. A história segue sua trajetória sendo constantemente construída e animada pelo Espírito de Deus quando nos deixamos tocar por seu divino sopro. Temos esperança nesta e na vida futura, com a alegre missão de constantemente nos desenvolvermos integralmente como pessoas entendendo que a vida é dom de Deus. E, iluminados pela fé, somos chamados à certeza da plenitude do Coração Divino, no qual a esperança não tem fim. Assim, com a graça de Deus, o fim do ano nos convida a perseverar: amanhã daremos
mais um passo, e mais um, e mais outro"...
Amanhã será outro dia, ou seja, será o ontem de hoje. O ano novo será o amanhã de ontem, no qual viveremos nova esperança, novas alegrias, outras perspectivas. Receberemos o brilho do mesmo sol, as luzes das mesmas estrelas, pisaremos no mesmo solo, respiraremos o mesmo ar, veremos as mesmas flores e cores, conviveremos com as mesmas abelhas, beijando as mesmas rosas nos mesmos jardins.
Enfim, quando chegarmos à meia noite do último dia de 2012, ouviremos o mesmo cântico da natureza, veremos a grandeza do mesmo ser nos milagres do criador, com a luz divina banhando os mares e montanhas no mesmo cronômetro do tempo, nos ensinando que somente a esperança, com firmeza na execução dos nossos compromissos com Deus, nos levará à eterna bem-aventurança, com a consciência de que a crença na providência divina nos conceitua a abraçar com emoção a chegada de um novo dia, um novo ano, um novo amanhecer da nossa existência. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário