GENTE E NOTÍCIA

OLHA QUEM ESTEVE AQUI: CLESIVALDO DE MORAIS


Foi uma grata surpresa: após trinta anos de ausência, por força de suas atividades profissionais, recebi neste fim de semana (01/03) a visita inesperada do amigo e consagrado fotógrafo, Clesivaldo de Morais, para mim o  melhor profissional que conheci no exercício da atividade no jornal Gazeta de Alagoas e outros órgãos de imprensa na região de Arapiraca.

À exceção de outros profissionais oriundos de órgãos de comunicação de centros mais evoluídos, como O Globo, Diário de Pernambuco, Jornal do Commercio (Recife), O Estadão, O Dia e outros que por aqui passaram, Clesivaldo de Morais desempenhou sua atividade na imprensa da capital alagoana e do interior ao meu lado, de forma inigualável. Ele foi também foi imbatível nas coberturas sociais, econômicas, políticas  e inúmeros outros assuntos, longe da imprensa, sem distinção de horas, dias ou condição de tempo. Qualquer que fosse o profissional que aqui chegasse para cobrir assuntos da região do agreste, encontrava o Clesivaldo de Morais: ativo, experiente e competente, cumprindo a sua missão, pela imprensa local, sem temer a força do concorrente nem a grandeza da empresa que o visitante representasse. E assim foi por décadas, até que teve de  mudar de profissão apos ser aprovado em concurso público pelo Instituto Nacional da Seguridade Social - INSS.

Há 32 anos prestando serviços técnicos ao órgão federal, Clesivaldo de Morais já tensa se aposentar nos próximos dois anos juntamente com a sua esposa, Maria de Amorim Morais - Lucinha, que também trabalha no INSS no mesmo período de tempo. Clesivaldo e Lucinha formam um casal feliz e tem duas filhas: as psicólogas Poliana Amorim de  Morais (também estudante de direito), que trabalha na secretaria Estadual de Saúde - Sesau e Fabiana Amorim de Morais, que exerce a profissão no Hospital Artur Ramos, na capital do Estado. Clesivaldo e família moram na Ponta Verde, um dos bairros nobres de Maceió. Nas horas vagas ele promove atividades comunitárias através da prestação de serviços de interesse social como governador - assistente do Rotary Clube Maceió - Farol. Grande fotógrafo, hoje exercendo a função apenas como hobby, o nosso amigo ainda não sabe o que fazer quando se aposentar, mas mostra desejos de continuar em atividade nos postos que ocupa no Rotary Clube - Farol. Assim foi e continua o amigo, profissional e competente trabalhador, que mesmo nos seus 60 anos, mantém a mesma energia e o senso de humor, as qualidades que o premiaram no sucesso dos seus trabalhos.






Nenhum comentário:

Postar um comentário