SÃO JOÃO DE CAMPINA GRANDE RECEBERÁ JORNALISTAS NACIONAIS E ESTRANGEIROS

São João em Campina Grande - PB

Jornalistas da Europa e da região Sudeste do Brasil confirmaram suas presenças no Maior São João do Mundo 2013. O passaporte dos jornalistas europeus está garantido para que façam a cobertura do evento junino de Campina Grande nos dias 22 e 23 de junho. “Exatamente no auge da festa junina seremos visitados por jornalistas internacionais, mais precisamente da Itália, Espanha e Alemanha, que farão a divulgação do São João para no mercado internacional”, declarou a coordenadora de Turismo da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Catharine Bento Brasil.
Catharine Brasil disse que Itália, Espanha e Alemanha são os principais países onde há divulgação internacional do evento junino realizado em Campina Grande. “A presença desses profissionais será de grande importância para o município e para o evento de São João”, disse a coordenadora.
Além da apresentação da festa junina local, os jornalistas têm interesse em conhecer e divulgar o evento que é considerado uma das principais manifestações culturais do Brasil. A expectativa, com a vinda dos jornalistas internacionais é aumentar a visita de turistas estrangeiros já no próximo ano, quando os festejos juninos acontecerão na mesma época da Copa do Mundo de 2014.

SUDESTE – Do sudeste brasileiro são esperadas equipes de Brasília, São Paulo e Rio de Janeiro. Segundo o coordenador de Comunicação do Município, José Araújo, estão sendo aguardados jornalistas do Vale do Paraíba, mais precisamente da equipe de jornalismo da Canção Nova. “Também teremos em Campina Grande a presença da Grifa Filmes, empresa que já fez dois documentários no Brasil e fará o terceiro sobre o Maior São João do Mundo”, explicou Araújo. A Grifa Filmes tem como foco de atuação a produção de projetos de alta qualidade para o mercado de televisão brasileiro e internacional.

OPERADORAS – Com relação às operadoras de turismo, Catharine Brasil disse que a procura por pacotes de viagem para o Maior São João do Mundo tem superado todas as expectativas. Segundo ela, as vendas estão bem acima da expectativa e os pacotes incluem os festejos do São João e outras atividades, como City Tour. Entre as operadoras de turismo que comercializam os pacotes estão a CVC, Nascimento e Visual. Também há pontos de venda nas empresas Azul, TAM e Gol, que reservaram assentos para o estado da Paraíba.

  Entardecer na cidade



Fonte: Prefeitura de Campina Grande (PB)

Nenhum comentário:

Postar um comentário