ALIMENTOS PODEROSOS NO COMBATE AO CÂNCER DE MAMA


 

Oriente-se! Mire e se concentre no positivo da batalha sem trégua contra o câncer de mama, o inimigo número um das mulheres de todo o mundo. Inspirados na campanha contra a doença, lançada pela Organização Mundial de Saúde - OMS - o Outubro Rosa, escolhemos alguns dos principais alimentos que são ótimas armas na defensiva do corpo para derrotar o feroz adversário. Veja abaixo os alimentos que você pode usar sem medo em qualquer época:

MAÇÃ - previne contra o câncer de mama, ajuda na digestão, agindo também no processo que retarda o envelhecimento, filtra o sangue e previne outras doenças. Por suas fibras, reduz o colesterol.

FEIJÃO, ERVILHA E LENTILHA - inibem a invasão de células cancerígenas. De grande valor nutricional, contém ferro, cálcio, vitaminas e sais minerais.

AZEITE DE OLIVA - combate o gene cancerígeno entre 25% a 30% dos casos de câncer de mama.

FIBRAS - previnem o câncer de mama e ajudam nas funções intestinais. Farelo de trigo e aveia diminuem o colesterol e previnem doenças do coração.

LEITE e seus derivados são aliados na prevenção de câncer por suas vitaminas A, B, D e proteínas, que auxiliam na construção dos tecidos e reforçam o sistema imunológico.

FRUTAS VERMELHAS - morangos, cerejas, ameixas e outras frutas vermelhas diminuem o risco de aparecimento de tumores, combate o estresse e inflamações.
 
BROTO DE ALFAFA - dificultam o aparecimento de tumores e aumenta a imunidade do corpo. Possui alta concentração de minerais e melhora a circulação sanguínea. Ajudam no tratamento contra a  ausência de ferro.


BACALHAU - além de ser um alimento nutritivo e saboroso, o bacalhau contém Omega-3, diminui  o LDL (colesterol ruim), previne o câncer, controla doenças cardiovasculares, hipertensão, aterosclerose e inibe outros tipos de câncer. Contém vitaminas A1, B2 e C, além de magnésio, fósforo e o ácido Graxo, importante para o sistema imunológico.  

ALHO - reduz o risco de câncer de mama e previne contra outros tipos de câncer no estômago e no fígado.
             















CicloVivo

Nenhum comentário:

Postar um comentário