FRASES DE GRANDES LÍDERES DA HUMANIDADE

  • "De tanto se repetir uma mentira, ela acaba se transformando em verdade".
  • "Somos socialistas porque vemos a questão social como uma questão de necessidades e de justiça para a própria existência de um estado, para o nosso povo e não como uma questão para piedade barata e sentimentalismo humilhante. O trabalhador tem direito a um padrão de vida que corresponda ao que precisa" - PAUL JOSEPH GOEBBELS (1897-1945), alemão, doutorado em Heidelberg (Direito) em 1921. Ministro da propaganda de Hitler, especialista na arte de mentir, antisemita, agitador e demagogo.  
"A confiança tem de dar-nos a paz. Não basta a boa fé, é preciso mostrá-la porque os homens veem e poucas vezes pensam" - SIMON BOLIVAR (1783-1830), venezuelano, militar, herói da guerra de independência das colônias espanholas na América do Sul, ao lado do general José San Martin.Libertou a Venezuela, Peru e Equador.
     
  • " O crime é um produto dos excessos sociais".
  • " A teoria sem a prática de nada valem. A prática sem a teoria é cega".
  • "As ideias são mais letais que as armas". LENIN - VLADIMIR ILITCH ULIANOV (1870-1924), russo, revolucionário, estadista e fundador do antigo estado proletário soviético.
  • "Um revolucionário pode perder tudo: a família, a liberdade, até a vida. Menos a moral".
  • "Ele (Jesus Cristo) foi o primeiro comunista. Repartiu o pão, repartiu os peixes e transformou a água em vinho" - FIDEL CASTRO, (84 anos), ex-presidente de Cuba, formado em Direito pela universidade de Havana em 1945.
  • "Líderes vão e vem, mas o povo permanece. Apenas o povo é imortal".
  • "A morte de uma pessoa é uma tragédia, a de milhões, uma estatística".
  • "O marxismo não é apenas a teoria do socialismo. É uma concepção integral do mundo. Um sistema filosófico do qual decorre logicamente o socialismo proletário de Marx. Esse sistema filosófico se chama materialismo dialético". JOSEPH STALIN (1878-1953), ex-presidente a antiga União Soviética - URSS, dirigiu o país na vitória contra a Alemanha na II Guerra Mundial, foi editor do jornal Pravda (A Verdade), escreveu o livro Marx e outras obras menos conhecidas. 
  • "Por mais que você não goste de sua aparência, afirme-se bonito".
  • "Precisamos vencer a fome, a miséria e a exclusão social. Nosso governo não é para matar ninguém, é para salvar vidas." LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA, (68 anos), ex-presidente, ex-deputado federal e  sindicalista. 
  
 
"Não conheço nenhuma fórmula infalível para obter o sucesso, mas conheço uma forma infalível de fracassar: tentar agradar a todos." JOHN F. KENNEDY, ex-presidente norte americano, (1917-1963). 

  • "Não aceito o julgamento dos que agora me julgam; só aceito o julgamento do povo, pois só nele reconheço o juiz de minhas ações." JUSCELINO KUBITSCHEK, ex-presidente brasileiro, (1902-1976).
  • “Se você quer que digam algo, peça a um homem. Se você quer que façam algo, peça a uma mulher.” MARGARET THATCHER, ex-primeira-ministra da Grã-Bretanha, (1925-2013).
  • “Quando menino, estudei em meio a sujeira. Não tinha sala de aula. A educação me fez o que sou hoje, fez meu sonho se tornar realidade...eu divido essa mensagem com crianças refugiadas: não perca a esperança, estude muito. Eu fiz e você pode fazer também”. BAN KI-MOON, 69 anos, sul-coreano, é o oitavo e atual secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU).

"Um professor ensina a ler, escrever, calcular e assim por diante. Um educador adiciona a essas matérias algo mais importante: o espírito". GOLDA MEIR, (1898-1978), foi uma fundadora do Estado de Israel. Além de primeira embaixadora israelense na extinta URSS em 1948, ela foi ministra do Bem-Estar Social, ministra do Exterior e foi o quarto primeiro-ministro de Israel, entre 1969 e 1974.

Nenhum comentário:

Postar um comentário