FESTA DA PARÓQUIA DO SANTÍSSIMO REDENTOR - 2013




                                                        - CONVITE -

Meus amados paroquianos, na Paz do Redentor, venho até cada um pessoalmente para fazer um apelo de fé e amor. Neste ano, nossa jovem Paróquia do Santíssimo Redentor, terá em sua primeira edição os festejos religiosos em um período de oito dias. Passaremos por uma nova caminhada espiritual de fé, vida e comunhão.
Não existe povo que não tenha festa. As festas revelam de forma expressiva a cultura e os ideais de um povo. Hoje, nas culturas tecnológicas, denominadas pelo espírito do ativismo, volta a ganhar na atualidade a questão da festa como meio de libertação e como busca de caminhos. A monotonia do cotidiano se quebra com a festa, que traz consigo uma mudança de atividade e de horizonte. Essa alternância entre o trabalho e a festa é essencial para a condição humana. Através desses contrários, a pessoa humana, a comunidade, se realiza como ser religioso, cristão e humano.
Quero lançar  um desafio de fé: você é capaz de oferecer oito dias de seu tempo a Jesus, na comunidade cristã? Sei que muitos são os chamados, mas poucos são os escolhidos. Porém, Deus escolheu você!
Crê nisto? Qual será sua resposta? Vamos trilhar um caminho de ENCONTRO COM JESUS. Ele é o nosso Santíssimo Redentor. Ele é nossa Paz e Salvação. Os oito dias serão de santificação e missão junto ao nosso Cristo Redentor! Serão dias de graças e muitas bênçãos. Teremos todos os dias um encontro de fé. Você é capaz de aceitar esse desafio?
"Você deseja receber muitas graças? Visite muitas vezes o Santíssimo Sacramento. Você deseja receber poucas graças? Visite poucas vezes o Santíssimo Sacramento. Você não deseja receber nenhuma graça? Não visite nenhuma vez o Santíssimo Sacramento". (Dom Bosco)
Então! Você deseja muitas, poucas, ou nenhuma graça em sua vida? Escolha o melhor e o melhor é fazer um voto de não perder um dia a oitava do nosso Santíssimo Redentor, nosso Salvador! Pense bem! Viva Deus, Viva o Espírito Santo, Viva Jesus!
A programação oficial começa domingo, dia 17, com missa de abertura às 7 horas na Paróquia Cristo Redentor, presidida pelo padre Eugênio Alexandre Gomes e outra às 17 horas que será celebrada pelo bispo de Penedo, Dom Valério Breda. O encerramento da Festa do Santíssimo Redentor será dia 24, domingo, com missa às 7 horas, que será presidida pelo padre Antonio Ranis R. dos Santos, C.Ss.R. Superior Vice Provincial dos Redentoristas do Recife e concelebrada pelos padres Eugênio Alexandre e José Ailton. Às 19 horas haverá procissão na comunidade do Eldorado (bairro), seguida da Santa Missa a ser celebrada pelo Superior Provincial do Recife, padre Antonio Ranis R.dos Santos, C.Ss.R.
    
                                  
Com carinho e certos  de sua participação,
                                 
Missionários Redentoristas,
                               
Pe. Eugênio Alexandre Gomes de Souza, C.Ss.R (Administrador Paroquial)
                         
Pe. José Ailton da Silva, C.Ss.R (Vigário Paroquial)

                 
Comissão Paroquial do Festejos - 2013
Contatos: paroquiasredentor@hotmail.com - Fone: (82)9638-1622.


Nenhum comentário:

Postar um comentário