TER SEM SER POSSUÍDO


Até onde nós vamos nessa obsessão consumista? Até onde eu ou você vamos levar a vida ao esgotamento à custa de quê? De ter mais aparelhos, relógios, roupas, carros, de poder consumir mais? Muita gente esgota-se no cotidiano pela procura desesperada pela propriedade material e pelo atendimento da moda.
Esquece o grande conselho de Millôr Fernandes: "O importante é ter sem que o ter te tenha!" Não sermos possuídos por aquilo que possuímos, não sermos propriedade do que somos proprietários! Se eu estou perdendo vida, estou vendendo a minha alma. Aliás, os cristãos têm uma frase que muitos deveriam pensar sempre. Diz: "De nada adianta a uma pessoa ganhar o mundo se ela perder sua alma" (Mt 16,24). Mais claro impossível!
                        
                            
Mário Sérgio Cortella
Autor de "Qual é a Tua Obra?" - Editora Vozes

Nenhum comentário:

Postar um comentário