TORCEDORES DA LUSA VÃO ACIONAR A JUSTIÇA CONTRA O REBAIXAMENTO

Foto: Renato S. Cerqueira/Futura Press
A torcida da Portuguesa continua a movimentação para acionar a Justiça Comum após a punição do clube no Superior Tribunal de Justiça Desportiva, que ocasionou na perda de quatro pontos e o rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro. Os organizadores do grupo “Todos Vamos a Luta” já encaminham aos apoiadores da ação por meio de e-mail as instruções de como devem entrar no Juizado Especial Cível, o que deve acontecer nesta quarta-feira, quando chega ao fim o recesso do judiciário.
Os documentos estão separados para o caso de a pessoa ser sócio-torcedor ou não. Além da documentação necessária, também é passado um link com os endereços dos locais onde podem ser ingressados os processos e os próximos passos que devem ser adotados depois do torcedor entrar com a ação.
Desde a criação do movimento, cerca de 5,4 mil torcedores já manifestaram o interesse em entrar na Justiça Comum para impedir a queda lusitana. Além disso, uma ação própria já foi encaminhada pelo advogado Delmiro Goveia, de Mogi das Cruzes e aguarda o fim do recesso do judiciário para que seja analisada e, caso o parecer seja favorável, uma liminar deve garantir a permanência da Lusa na elite.
Além da ação dos torcedores, o Ministério Público de São Paulo também irá retornar a análise do caso da Portuguesa e também pode entrar na Justiça. O promotor de Justiça do Consumidor, Roberto Senise Lisboa, analisa se os julgamentos do STJD desrespeitaram o Estatuto do Torcedor e não descarta a possibilidade de acionar o judiciário.
Clique nos links abaixo e confira as ações na integra:

Fonte: Lusanews

Nenhum comentário:

Postar um comentário