AS CIDADES MAIS FOTOGRAFADAS DO MUNDO, SEGUNDO O GOOGLE

Conhece o  Sightsmap? Um mapa que mostra os lugares mais fotografados do mundo, usando dados do Panoramio (o serviço de fotos do Google Maps/Earth), além de FourSquare, Wikipedia, Wikivoyage e Google Plus.


A lista das dez cidades vencedoras não tem muita surpresa. Nova York ganha e a Europa domina o ranking.

most-photographed-places

Nova York - É cidade mais populosa dos Estados Unidos (mais de 8 milhões de habitantes). É também a terceira cidade mais populosa da América, atrás de São Paulo e Cidade do México. A cidade exerce um impacto significativo sobre o comérciofinançasmídiaartemodapesquisatecnologiaeducação e entretenimento de todo o planeta. Nova York abriga a sede da Organização das Nações Unidas (ONU), sendo um importante centro para assuntos internacionais e amplamente considerada como a capital cultural do mundo.
Central Park
Times Square
Estátua da Liberdade 


Roma -  A capital da Itália, tem quase 3 milhões de habitantes em 1.285,3 km² de área, e é a quarta cidade mais populosa da União Europeia. A cidade está localizada na porção centro-ocidental da península itálica, cortada pelo rio Tibre, dentro do Lácio. Roma é a única cidade no mundo que tem em seu interior um país inteiro, o Estado do Vaticano.


 Vista parcial de Roma com o Coliseu ao fundo.

 Vaticano
 

 La Fontana di Trevi

 Barcelona -
É a maior cidade e a capital da comunidade autônoma da Catalunha, no nordeste da Espanha; É a segunda maior cidade da Espanha e da península Ibérica, após Madrid. Possui uma população de cerca de 1.621.537 habitantes e uma área de 101,4 km². Cerca de 5 milhões de pessoas vivem na sua área metropolitana.
Barcelona oferece ao visitante a possibilidade de percorrer a pé desde as ruínas romanas e a cidade medieval até os bairros do modernismo catalão, com seus edifícios característicos, suas ruas arborizadas e suas largas avenidas. A cidade antiga é praticamente plana, enquanto que os bairros novos, à medida que se aproximam da Serra de Collserola, ganham um aspecto montanhoso.

 Barcelona vista do alto


Nenhum comentário:

Postar um comentário