FESTA DO SANTÍSSIMO REDENTOR SEGUE EM ARAPIRACA COM GRANDE PARTICIPAÇÃO DO PÚBLICO

Igreja do Santíssimo Redentor tomada pelos fiéis à noite de hoje (14/11)

Padres Eugênio Alexandre e Antenor Montenegro distribuem Jesus na Eucaristia aos católicos


Rezando a ladainha, padres e auxiliares na Santa Missa dos festejos do Santíssimo Redentor. Na foto abaixo: show musical.





















A Festa do Santíssimo Redentor de Arapiraca continuou hoje (14/11) com grande participação do público da cidade e municípios vizinhos, destacando quermesse na Praça Cristo Redentor, brinquedos infantis, culinária, shows musicais e celebrações religiosas presididas pelo padre Eugênio Alexandre de Sousa, pároco da matriz, auxiliado por dez padres, um diácono e o bispo da Diocese de Penedo, Dom Valério Breda, que preside a solenidade de quinta-feira (17) às 19 horas e abordará o tema: "Bem-aventurados os que promovem a paz, porque serão chamados filhos de Deus". As solenidades de hoje, na quinta noite, tiveram como celebrante o padre Antenor Montenegro Júnior, pároco da matriz de Nossa Senhora do Bom Conselho, do centro de Arapiraca. Em sua homilia ele lembrou o tema: "Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque serão saciados". Os festejos do Santíssimo Redentor, do bairro Eldorado, são os de maior repercussão de Arapiraca, depois da padroeira do município, Nossa Senhora do Bom Conselho (23 de janeiro a 02 de fevereiro). Os Missionários Redentoristas promovem as festividades do seu padroeiro no período de 10 a 20 de novembro, tendo como patrocinadores autoridades, comerciantes, políticos e principalmente a população arapiraquense e cidades da região, fortes colaboradores na execução dos trabalhos de reforma da igreja do Santíssimo Redentor, cujas obras foram orçadas em um milhão de reais, de acordo com informações do padre Eugênio Alexandre. Os trabalhos de reforma da igreja não têm data para conclusão, mas continuam com equipes trabalhando de segunda a sábado já na parte de acabamento, como aplicação do piso, forro, pintura e infraestrutura.
A festa desta terça-feira, feriado da Proclamação da República, se inicia às 19 horas e terá como celebrante o padre Antônio Lopes Fonseca, da Paróquia de São José, no bairro Alto do Cruzeiro com apoio do padre Eugênio 
A conclusão dos festejos será no domingo, 20/11, com celebração às 7 horas da manhã pelo diácono Inácio Filho, pároco da igreja de São Paulo Apóstolo de Maceió/AL, procissão às 18 horas e Santa Missa de encerramento celebrada por padre Eugênio Alexandre, C.Ss.R.
Os organizadores do evento, vão realizar sorteios de quinze prêmios valiosos entre as pessoas que comprarem bilhetes a título de colaboração no valor de R$ 40,00 cada. Os prêmios são geladeiras, televisores led, notebook, cheques de mil reais, motos e animais que serão leiloados.

Igreja do bairro Eldorado, de Arapiraca, passa por reformas com orçamento caro
Parque infantil: alegria da festa. Na foto abaixo: equipe de apoio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário