O banco não aceitou renegociar minha dívida. O que fazer?

Resultado de imagem para quero renegociar minha divida no banco
Pergunta do leitor: Solicitei renegociar em cinco vezes a dívida do cartão de credito e consegui. Paguei quatro parcelas e não conseguir pagar a quinta. Tento renegociar novamente, mas o banco se nega e, enquanto isso, os juros só aumentam. O que devo fazer? 
Aconselho ingressar com uma ação judicial, com o objetivo de depositar o valor devido. É importante mostrar que você pretende quitar a dívida e impedir o seu crescimento com a incidência de juros.
A probabilidade de obter um acordo judicial para encerrar o problema é muito grande. O cartão de crédito tem juros muito altos, por isso você deve procurar a Justiça o quanto antes, para fazer com que essa dívida pare de crescer logo.
O banco não pode impor um novo empréstimo e pressionar você a assumir uma nova dívida para pagar a antiga. Se a instituição financeira fizer isso, busque na Justiça indenizações por prejuízos morais e materiais. Nesse caso, você terá direito a receber de volta os valores pagos com juros cobrados no cartão de crédito durante o tempo no qual não houve negociação. 

Ronaldo Gotlib é consultor financeiro e advogado especializado nas áreas de Direito do Consumidor e Direito do Devedor.


Exame.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário