COM CRISE NO MUNICÍPIO, PRAÇAS E OUTROS SETORES DE ARAPIRACA ESTÃO EM RUÍNA

Praça Pedro Reys, no bairro Eldorado, é uma das que mais chama a atenção pelo seu estado de abandono



A herança maldita que a ex-prefeita Célia Rocha (ex-PTB) passou para o seu sucessor, Rogério Teófilo (PSDB), se encontra em várias partes do município, da zona urbana à rural, em todos os cantos da administração pública. Com os cofres vazios, muitos milhões de reais em débito, violência galopante, salários atrasados, caos na educação, quadro de funcionários inchado, gente por todos os lados sem ter o que fazer, estabeleceram um quadro tenebroso no município de Arapiraca. Depois de uma batalha feroz no início da sua administração, planejando o futuro, o advogado Rogério Teófilo e sua equipe aos poucos estão chegando onde desejavam: os salários começam a ser atualizados, inclusive os do ano de 2016, as contas vão sendo acertadas e as secretarias vão encontrando a paz nos seus projetos elaborados. Há ainda muitas broncas administrativas e financeiras a serem sanadas em quase todos os setores,como por exemplo, a secretaria de saúde, que tem um rombo de R$ 8 milhões deixado pela administração passada, a de urbanismo, que ainda não conseguiu tirar das ruínas praças, ruas e locais de divertimentos, sem contar com o setor de obras, que mantém a limpeza pública, energia elétrica, educação, obras sanitárias e serviços gerais.
Uma clássica visão do desespero urbano, para o arapiraquense, é o estado de abandono em que se encontram diversas artérias que são utilizadas para o lazer da população, como a Praça Prof. Pedro Reys, no bairro Eldorado, transformada em floresta, o Parque da Perucaba, festejado como área de primeiro mundo, agora abandonado, com praças inacabadas, Canafístula, Bananeiras, Alto do Cruzeiro e inúmeros outros locais que vivem a pedir socorro às autoridades administrativas. O atendimento médico passa por momentos lamentáveis, com falta de medicamentos, ausência de materiais cirúrgicos, planos a concluir,
servidores com baixos salários, necessidade de equipamentos, como ocorre na Unidade Básica de Baixão/Eldorado e bairros distantes do centro da cidade. A limpeza de ruas, bairros e  vilas ainda têm muito a desejar, pois é precária e motivo de reclamações da parte do povo. No resumo, em meio às queixas da população e insatisfação generalizada em  muitas áreas de serviço, Arapiraca vai se encontrando no caminho rumo a um amanhã glorioso para a capital do agreste de Alagoas, como já fez entender o prefeito Teófilo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário