LISTA DOS 41 FILMES PARTICIPANTES É DIVULGADA PELO CIRCUITO PENEDO DE CINEMA

O Circuito Penedo de Cinema divulgou esta semana a lista completa dos filmes competidores do evento. Ao todo, foram escolhidos 41 curtas-metragens, sendo 13 para a mostra competitiva do 10º Festival do Cinema Brasileiro de Penedo, 17 para o 7º Festival de Cinema Universitário de Alagoas e 11 curtas para a 4ª Mostra Velho Chico de Cinema Ambiental, que assume o caráter de mostra competitiva pela primeira vez.
A imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas em pé
São Paulo é o Estado que mais tem representantes, com sete curtas-metragens, seguido por Goiás, que apresenta seis obras. Alagoas também está entre os maiores representantes, com cinco filmes, assim como o Rio Grande do Sul, seguidos por Minas Gerais e Bahia, com quatro produções cada. Os filmes de Pernambuco, Sergipe, Paraíba, Santa Catarina, Paraná e Rio de Janeiro também seguem na disputa para concorrer a R$ 37 mil, que correspondem ao valor total dos prêmios de melhor filme pelo Júri Oficial e Popular de cada mostra competitiva. Este ano traz uma novidade. É a primeira vez, o evento contará com a presença de um representante de todos os filmes concorrentes, onde o realizador de cada curta-metragem selecionado receberá transporte, alimentação e hospedagem para participar do Circuito Penedo de Cinema, que será realizado entre 7 e 11 de novembro. Em 2015 e 2016, apenas o Festival de Cinema Universitário foi contemplado com essa iniciativa.
Resultado de imagem para penedo, alagoas
Centro histórico de Penedo, às margens do Rio São Francisco

Sobre o Circuito

O Circuito Penedo de Cinema, que acontecerá de 7 a 11 de novembro em Penedo (AL), é realizado pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal) numa parceria com o Governo do Estado e pelo Instituto de Estudos Culturais, Políticos e Sociais do Homem Contemporâneo (IECPS), com patrocínio do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (CBHSF).

Texto de Natália Oliveira e Paula Nunes (Agência Alagoas)

Nenhum comentário:

Postar um comentário