MUDAR A FALSA DEMOCRACIA E POR FIM AOS DITADORES É UM DEVER PRIORITÁRIO

Imagem relacionada

Que tipo de democracia é essa na qual estamos vivendo? É ou não democracia? Os seguidores do regime  da antiga União Soviética na América Latina (Cuba, Nicarágua, El Salvador e outros) e  na Europa se apoderaram do voto popular para chamar esse blefe de democracia. Os membros do Partido dos Trabalhadores, tanto quanto Maduro e Chaves,  na Venezuela, assim como outros líderes vizinhos, tomaram o poder à custa de golpes e falsas promessas, corrupção e violência, tudo em nome de suposta democracia. para assumir o poder. Há de se chegar a um denominador comum para por fim a esses ditadores e assim, com uma reforma moralizadora, profunda e real, levar as nações ao verdadeiro regime democrático que conceda aos povos seus direitos de expressão e religião e lhes garanta uma vida honesta com posses de seus bens materiais, que na verdade são confiscados pelos regimes totalitários.
Democracia é um regime político em que todos os cidadãos elegíveis participam igualmente - diretamente ou através de representante eleitoral - na proposta, do desenvolvimento e na criação de leis para o poder da governação através do sufrágio universal.
A democracia tem origem do grego DEMOKRATIA que é composta por Demos (povo) e Kratos (poder), conforme os estudiosos, como sabemos. Nesse regime político, o poder é exercido pelo povo através do voto (sufrágio universal). E um regime de governo em que todas as importantes discussões políticas estão com o povo que elege representantes pelo voto.Onde é que os regimes de ditadura abrem espaço para o povo em todos os momentos da democracia. Cuba e outros países da extrema esquerda, possuem assembleias compostas por pessoas simpáticas ao regime, que elegem seus governantes e membros da própria assembleia,  em cuja eleição o voto é dado apenas com um balançar de cabeça para significar sim.
Pode existir também regime presidencialista, onde o presidente é o maior representante do povo ou o regime parlamentarista, onde existe o presidente eleito pelo povo e o primeiro ministro que toma as principais decisões políticas. A democracia pode existir também no sistema monárquico e no republicano onde o primeiro ministro é quem governa.
Uma das principais funções da democracia é a proteção dos direitos humanos fundamentais, liberdade de expressão, de religião, proteção legal e oportunidade de participação na vida política, econômica e cultural da sociedade. Os cidadãos têm os direitos expressos e os deveres de participar do sistema político que vai proteger seus direitos e sua liberdade. Nos regimes de ditadura esses itens não existem nem em sonho.
Demagogia - A falsa democracia brasileira é mais vista como demagogia do que com o regime que vemos e ouvimos todos os dias nos meios de comunicação e discursos partidários.
Demagogia tem origem grega que significa: arte ou poder de conduzir o povo. É uma forma de atuação política na qual existe um interesse claro em  manipular a massa popular, incluída nas promessas que muito provavelmente nunca serão realizadas, pois visam apenas a conquista do poder político.

Nenhum comentário:

Postar um comentário