SONHANDO O FUTURO - Mário de Morais

Entre as reportagens investigativas uma que me impressionou bastante foi escrita pelo conhecido Mário de Morais, jornalista famoso que passou pelos principais órgãos de imprensa do Rio de Janeiro, com matérias  atrativas, bem produzidas, normalmente abordando temas inéditos do agrado popular, na sua coluna publicada em vários jornais, com o título, "A Reportagem Que  Não Foi Escrita". Sonhando O Futuro, é a reportagem que apresento para vocês, que à época (1977) bateu o recorde de leitores.
"Em de 1963, Gwen Bridgland sonhou que um homem famoso seria assassinado, enquanto estava num carro acompanhando um cortejo de automóveis. Ela contou que não chegou a reconhecer a pessoa atingida, mas, três dias depois,  John Kennedy morria assassinado em Dallas. De outra feita, Gwen sonhou com um forte tremor de terra, no norte da Inglaterra, e ele realmente ocorreu um mês depois.Como seus sonhos são sempre exatos, Gwen agora os está enviando para John Baloff, professor de psicologia da Universidade de Edimburgo, que ela quase sempre acerta na mosca.
Sua maior experiência, entretanto, aconteceu há quatro anos. Sonhou que assassinavam uma mulher e "viu" o criminoso suicidar-se,atirando-se sobre as rodas de um trem. Senhora Bridgland enviou seu sonho para o professor Baloff, no dia 3 de setembro de 1972. Duas semanas depois, tudo aconteceu como ela "vira". No dia 16 de setembro, Nicola Brazier, de 20 anos, foi assaltada, violentada e morta a tiros. Três dias depois, o homem de quem a polícia suspeitava, matou-se atirando-se sobre as rodas de um trem. O sonho de Gwen foi exatamente igual, sem tirar nem por. A descrição do assassino, então, era impressionante. O professor Baloff ficou bastante surpreso, quando a confrontou com a do criminoso: tipo físico, feições, roupas, tudo idêntico.

          
PREMONIÇÃO?

Às vezes a premonição dá-se de "olhos abertos". Foi o que aconteceu quando de um  desastre aéreo, há não muito tempo, ocorrido nas ilhas Canárias, que matou 155 pessoas. Um casal alemão se salvou graças a uma "visão" tida pela mulher, que obrigou o marido a saltar com ela, depois de já estarem sentados com os cintos de segurança amarrados e o avião pronto para decolar. Os Artmelt, de Leithen, na Baviera, desceram do aparelho porque a senhora afirmava que o avião ia cair. O marido, ante a sua insistência, embora bastante envergonhado, atendeu ao seu pedido. E assim foram salvos, em cima da hora.
             

Nenhum comentário:

Postar um comentário