COMO SERIA SE DESLIGÁSSEMOS TODOS OS SATÉLITES ARTIFICIAIS

 Se um dia, sem aviso prévio  todos os satélites artificiais ao redor do globo terrestre fossem desligados ou desaparecessem. O que aconteceria?

Os primeiros a perceber o problema seriam uns poucos operadores comerciais e governamentais. Antes mesmo de terem entendido o que aconteceu, milhares de pessoas, em suas casas e no trabalho, se dariam conta de que alguma coisa estaria acontecendo.

Os principais canais de televisão transmitindo ou propagados por satélites ficariam sem sinal. O desaparecimento dos satélites causaria o fim das transmissões em  todo o mundo. Em segundos, os principais afetados seriam os que estivessem viajando por mar, por terra ou de avião, uma vez que os serviços de localização e navegação, hoje em dia, funcionam graças aos satélites. Tudo será instaneamente interrompido. Todos os principais meios de transportes dependem da ciência tecnolõgica do espaço e veículos de carga seriam paralizados.

Em poucas horas todo o tráfego do planeta.seria interrompido. O abastecimento das grandes cidades seria impossível de funcionar. Além disso, em pouco tempo, máquinas e sistemas de aquecimento e refrigeração seriam bloqueados. Nas ruas, o caos tomaria proporções lastimáveis. A atividade de controle do tráfego deixaria de funcionar. O sistema econômico entraria em colapso. A economia estacionaria sua atividade financiadora, a bolsa de valores entraria em pânico. Toda as funçoes ficariam paradas. Seria impossível sacar ou depositar dinheiro. Seria o fim do modernismo. A humanidade voltaria à época da idade da pedra lascada, porque tudo com poucas exceções, depende hoje da tecnologia dos satélites que cruzam os espaços dia e noite, assegurando vida e sobrevivência aos seres vivos, papel fundamental ainda ignorado pelas gentes dos continentes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário