Cientistas Descobrem Asteroides Com Mais Metais do que a Reserva da Terra

 Sabemos que a era das viagens especiais privadas chegou, mas e quanto a ampla industria especial comercial? A mineração espacial tem sido muito discutida nos últimos anos, com a tecnologia para buscar metais terrestres em asteroides ainda está distante.

Isso não mudou os planos da Agência Espacial Americana - NASA, para lançar em 2022 a missão "Psyche" para um gigante esteroide chamado 16 Psyche, que é considerado amplamente metálico e  portanto, ideal para mineração especial. No entanto, a Agência planeja simplesmente orbitar e documentar o 16 Psyche, já que não será alcançado até 2026.

Agora, os pesquisadores descobriram dois enormes asteroides próximos à Terra ricos em metais e que poderiam, um dia, serem minerados para obter ferro, niquel e cobalto, para uso na Terra ou no espaço.

Eles (os asteroides) são compostos em 85% por metais e acredita-se que um deles contenha ferro,niquel e cobalto suficientes para ultrapassar as reservas terrestres. Publicado no Planetary Science Journal, cuja luz pode ser semelhante ao esteroide 16 Psyche,.os pesquisadores usaram o telescópio infravermelho da NASA, situado no Havaí, para estudá-los. (Forbes)


Nenhum comentário:

Postar um comentário