Mutirão Nacional de Renegociação de Dívidas Começa Nesta segunda-feira ( 01/11) e Segue Até o DIa 30

 A partir desta segunda-feira (01/11) quem tiver dívidas em atraso com instituições financeiras pode participar do Mutirão de Negociação de Dívidas e Orientação Financeira. O evento, que vai até o dia 30 de novembro, permite que o devedor tenha a oportunidade de quitar os débitos, além de receber orientações financeiras. Promovido pelo Banco Central, junto com a Febraban - Federação Brasileira de Bancos, a Secretaria Nacional de Consumidores e o Senado Federal, a campanha deste ano terá foco na educação financeira.

Para iniciar a negociação de uma dívida em atraso, o devedor deve realizar o registro na plataforma.consumidor.gov.br. Depois, é necessário escolher a instituição com a qual deseja negociar e relatar o problema. O banco tem prazo de até 10 dias para atender a solicitação e apresentar sua proposta.

A medida pretende auxiliar os devedores a se preparar para a negociação, com informações sobre como descobrir quais são suas dívidas.

O interesse em participar da negociação encontrará um Link para o registro por meio do qual deve acessar a lista das dívidas em seu nome junto às instituições financeiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário