ENQUANTO VEREADORES DISPUTAM VOTOS, MULHERES "MANDAM" NA CÂMARA

Funcionárias da Câmara de Arapiraca (AL) com o presidente da ASCAMA, Josivaldo Rodrigues

 Neste período de briga na disputa pelo voto do público, os vereadores quase não comparecem ao legislativo arapiraquense. Em razão disso, as  mulheres, que são maioria no quadro do funcionalismo, praticamente assumiram o comando da casa nas principais funções, que vão desde o setor administrativo ao financeiro.
O presidente da Associação dos Servidores da Câmara - Ascama, Josivaldo Rodrigues, que trabalha com assessoramento das funcionárias Cristina, Rosa e Ana Lúcia, resvolvendo o controle de despesas dos funcionários e outros problemas, é quase sempre o mais conectado entre os (as) servidoras de diversas salas. Na parte financeira, quem quase sempre se diz presente é Audinete Almeida, responsável pelas finanças.
A turma das atas garante o plantão  nos seus horários específicos, como é o caso do João(Dão) Alves, Paulo Celso, Régis e outros. Até o famoso Nelson Filho, consagrado locutor esportivo da Novo Nordeste, um dos componentes da área de comunicação da casa, tem presença constante. A presença maior é do pessoal da portaria, que recebe o público visitante e dá apoio logístico ao Poder Legislativo.
Se a situação na Câmara não é boa para os aposentados, que há 12 anos estão "na pior" sem reajuste salarial, para os da ativa o quadro operacional é considerado muito bom e a "grana" também. Os aposentados, entretanto, mantêm a fé na solução dos seus problemas e confiam que "um dia" eles serão compensados pela paciência que tiveram em esperar.

Rosa (esquerda), Ana Lúcia Aristides (ao centro) e a psicóloga Cristina A. Oliveira

Radialista Nelson Filho ladeado pela funcionária "Dinha" e o amigo Gilvan, na Câmara



Fotos: Severino "fotógrafo"

Nenhum comentário:

Postar um comentário