LADRÕES DE SERGIPE INVADEM IGREJA NOVA PARA MATAR E ROUBAR NO INTERIOR

Vários bandos de assaltantes do vizinho estado de Sergipe estão invadindo o interior do município de Igreja Nova (146 km distante de Maceió e 57 km de Arapiraca) para roubar e matar no povoado Capim, distante menos de 20 km da cidade. Nos últimos dias, cinco bandos de criminosos, armados de espingardas 12 e revólveres deixaram a população apavorada ao deflagrarem uma onda de roubos com um crime de morte na área de 120 propriedades pertencente a 12 famílias. Os bandidos agem de madrugada utilizando caminhões F 4000, vans e cavalos e para ingressar nas propriedades cortam as cercas de arame farpado com tesourões de alta pressão. Os prejuízos causados aos agricultores,pelos marginais, são incalculáveis, conforme informações fornecidas a este blog, com exclusividade, pelo agricultor e criador de gado, José Carlos Santos Sousa (31 anos, solteiro). Ele visitou o blog por ocasião de uma estada em Arapiraca ontem (05/08). Acrescentou que  na ultima invasão ocorrida há poucos dias, os bandidos roubaram bois,motos,balanças, cavalos ovelhas, galinhas, carro e uma máquina de moer capim, pesando mais de duzentos quilos, que foi transportada pelos bandos em um caminhão f400,e era usada nas fazendas para cortar palma e outros vegetais.
De acordo com  José Carlos, os assaltantes executaram ,com dois tiros de espingarda 12,  o pecuarista André Sousa Vitor (22 anos, casado), que reagiu ao assalto em que os ladrões roubaram dele um automóvel Fiat Uno 2012 e uma moto de 500CG de placa não divulgada.
As informações acrescentam que os agricultores e pecuaristas do povoado Capim, vítimas dos bandos: José Ailton (56 anos), Paulo Roque (38), Manoel do Leite (42), Laura Maria da Silva (54, viúva), André Sousa (87), Alan  Sousa (22), Manoel, do Queijo (48) e outros denunciaram o caso, há poucos dias  ao delegado de Igreja Nova, sargento André (que exerce a função temporariamente), para pedir providências contra essa onda de atrocidades, mas o policial ,militar alegou que  não pode fazer nada porque a cidade só dispõe de 12 policiais e não tem condições de se deslocar para a zona rural e permanecer à noite nem muito tempo durante o dia. Os moradores do povoado esperam uma ação das autoridades estaduais na tentativa de encontrar uma solução no combate à violência que afeta a localidade, já que estão informados que os bandos procedem de Sergipe ou mais precisamente de Aracaju.

Nenhum comentário:

Postar um comentário