A BELA VIENA!

Visão aérea da cidade
Ensaio da Orquestra de Viena
Schönbrunn Palace
Palácio de Schönbrunn
A história de Viena remonta ao primeiro século depois de Cristo, quando os romanos fundaram o acampamento militar "Vindobona". Atualmente, a imagem da cidade está marcada principalmente pelo Barroco, especialmente o do período da regência da imperatriz Maria Teresa e do imperador Francisco José, que mandou construir a luxuosa alameda Ringstraße.
A suntuosidade imperial no Palácio de Schönbrunn, antiga residência de verão do imperador, seduz com seu belo parque, a Casa das Palmeiras (Palmenhaus), a praça e o jardim zoológico. No Palácio de Hofburg, de onde o império dos Habsburgo regia, o visitante pode mergulhar no fascinante dia-a-dia da família imperial. Palácio de Balverde, de estilo barroco, acolhe hoje a Galeria da Áustria, que apresenta a maior coleção de obras de Klimt e Kokoschka, além de proeminentes obras de Schiele. Os símbolos de Viena são a Catedral de Santo Estevão, situada no centro histórico, a Roda Gigante, situada no Wiener Prater, um tradicional parque de diversões, e a Escola Espanhola de Equitação, com sua famosa dança dos Lipizanos.

A Catedral de Santo Estevão, com arquitetura gótica que data do século 14, é um dos cartões-postais da cidade

Viena, uma cidade para se admirar


Viena possui museus e coleções internacionais, como o Museu de Belas Artes (Kunsthistorisches Museum), que possui a maior coleção do mundo de quadros de Bruegel. No Bairro dos Museus (MuseumsQuartier), estão localizados o Museu Leopold, que abriga uma grande coleção de obras de Schiele, entre outras obras-primas modernas, o Museu de Arte Moderna (Museum Moderner Kunst), o Centro de Arquitetura de Viena (Architekturzentrum) e a Kunsthalle, considerados alguns dos lugares culturais mais importantes. A Albertina abriga a maior coleção gráfica do mundo (60.000 desenhos e um milhão de obras gráficas) e o Museu Liechtenstein possui uma coleção de jóias barrocas.


Viena é conhecida internacionalmente como a cidade da música e compositores como Strauß, Mozart, Beethoven e Haydn nela deixaram a sua marca. A Orquestra Filarmônica de Viena é uma das melhores do planeta, a Ópera do Estado (Staatsoper) pertence a uma das mais importantes do mundo e o coro das Crianças Cantoras de Viena, os "Wiener Sängerknaben", impressiona todos os amantes da música. Por tudo isso, Viena também se definiu como metrópole musical. A convivência entre o tradicional nos seus cafés e nos Heuriger, e o mais moderno nos restaurantes, lojas e famosos eventos internacionais, como o "Life Ball", envolverão o visitante em um sentimento único que gira em torno de um ambiente contemplativo e ativo. Além disso, Viena também possui outras peculiaridades: é uma grande cidade com inúmeras zonas verdes e possui espaços para descansar e se distrair em sua periferia, como o bosque Wienerwald, o Praterauen ou a Ilha do Danúbio (Donauinsel).

Os lindos bosques de Viena (Wienerwald)


CidadeViena
Área414,90 km²
População (2015)1.766.746 hab.
Densidade3.931,3 hab/km²


Data de Fundação: 500 a.C 

Gentílico: vienense 

Rio Principal: Danúbio

Temperatura média anual: 9,5 °C

Destaque: Viena é considerada uma das melhores cidades do mundo em qualidade de vida.

Município de Viena


Fonte: austria.info e wikipedia

Nenhum comentário:

Postar um comentário