PELÍCULAS SÃO NOVIDADES PARA DENTES IMPERFEITOS



Você fica insatisfeito com seus dentes quando se olha no espelho? A solução pode ser lentes de contato. Não para os olhos. Mas para os próprios dentes imperfeitos.
Colar lentes de contato nos dentes é um novo procedimento estético disponível no mercado — e pode ser alternativa a um tratamento semelhante: a aplicação de facetas. O especialista em estética dental Milton Raposo Júnior explica que as lentes são películas de cerâmica com menos da metade da espessura das facetas: 0,2 milímetros contra 0,5.
O primeiro passo é tratar o dente com ácido para torná-lo poroso. Em seguida, o dentista aplica um tipo de cimento tanto no dente quanto na lente. A última substância usada é silano, um composto de silício e hidrogênio que cola o cimento à cerâmica. O especialista conta que, no caso das facetas, é necessário desgastar uma grande quantidade de esmalte dental. Se isso não for feito, pode-se criar um volume desconfortável na boca.
Na raspagem, ainda existe o risco de atingir a dentina, a segunda camada dos dentes, com terminações nervosas que podem causar dor. Por isso o paciente é anestesiado. No entanto, nem todos podem recorrer às lentes de contato. Segundo Raposo Júnior, quem range os dentes, morde ponta de caneta ou rói unhas pode danificar as lentes. Para esses, as facetas são mais indicadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário